O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
The Simi Brothers - Originals & Classics

The Simi Brothers - Originals & Classics

Projeto: SESI Música - Série Popular

Nicolas e Danilo Simi construíram ao longo dos últimos 20 anos sólidas reputações como “sideman’s”, integrando diversos projetos de artistas nacionais, além de uma extensa bagagem acompanhando turnês de artistas internacionais promovidas por outros produtores da américa do sul. A partir de 2015 ambos passaram a atuar também como produtores, promovendo turnês internacionais em parceria com produtores mais experientes. Foi só a partir de 2018 que os irmãos passaram a trabalhar juntos, sob o nome The Simi Brothers.

De cara a dupla se uniu ao veterano cantor texano Darrell Nulisch, foram 3 turnês de nível nacional em um período de 12 meses, que culminaram no lançamento da série de vídeos “Coruja Sessions”, produzida em parceria com o estúdio “Canto da Coruja” do produtor Ricardo Prado. Junto ao cantor e trombonista de Chicago, Big James, o grupo somou 30 apresentações no ano de 2019, dividas em 3 turnês nacionais, sucessos de público e crítica, com destaque para as duas apresentações no Festival de Jazz&Blues de Rio das Ostras a participação no 29º Festival Forró da Lua Cheia e os shows no Sesc Belenzinho e na Jazz Mansion. Ainda em 2019, a dupla estreou nas plataformas de música digital com o single autoral “See Me Rag” que contou com a participação do lendário gaitista Phil Wiggins. Em 2020 diante do cenário de pandemia, o grupo se lançou aos editais de fomento a cultura, conseguindo duas aprovações em âmbito municipal na cidade de Jacareí/SP, nos editais “Cas@ - Conexões Artes e Saberes” e “Edital Equipa Jacareí”; além de uma aprovação em âmbito estadual através do Proac SP, edital 11/2020 - Registro e Licenciamento de Espetáculo. Em 2021 a dupla produziu a turnê e se apresentou ao lado do renomado gaitista, produtor e cantor, Keith Dunn, em cinco shows entre Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2022 foram responsáveis pelo retorno ao Brasil, após 20 anos, do renomado gaitista e lenda do cenário mundial do Blues, Hook Herrera; o grupo realizou cinco apresentações participando pela terceira vez do Festival de Jazz&Blues de Rio das Ostras.

Em paralelo a produção de turnês com artistas internacionais o grupo construiu um novo show que mescla temas instrumentais originais dos Simi Bro’s a canções escolhidas a dedo e que fazem parte da formação musical dos irmãos; no show que já passou pelo Bourbon Ilhabela Folk & Blues Festival, Blues na Montanha e pelo Circuito Sesc Jazz Blues 2022 nas edições de Paraty e Ipiabas, a dupla assume os vocais e a sinergia com o público, colocando em prática todo o aprendizado de anos trabalhando ao lado de grandes artistas nacionais e internacionais.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Nicolas Simi - Guitarra e voz / Danilo Simi - Guitarra e voz / Wellington Pagano - Baixo / Pedro Léo - Bateria

Gênero: Blues
Minibiografia:

A banda se formou em 2018, com a vontade dos irmãos Nicolas e Danilo, de desenvolver um trabalho em conjunto, que representasse seus ideais na música. Criando arranjos originais baseados nas guitarras, o grupo apresenta músicas próprias e releituras.

Série: Adulto

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR