O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Blues Etílicos - 35 anos

Blues Etílicos - 35 anos

Projeto: SESI Música - Série Popular

Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD. O blues é a principal raiz da música popular norte americana, tendo influenciado tanto o jazz quanto o surgimento do rock. Buscar a ponte entre a música brasileira e o blues é o diferencial do Blues Etílicos ao longo dos anos. Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais no país, muito se deve ao trabalho contínuo e consistente da banda, que é a maior responsável pela criação e manutenção de uma verdadeira legião de fãs desse estilo musical. Ainda assim, pode-se dizer que a música do Blues Etílicos não se limita a nenhum rótulo específico. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos que regem seu som. É música para ouvir, dançar e festejar. O Blues Etílicos tem o dom de agradar os mais diversos públicos. Nesses 35 anos de estrada, foram maturando sua música e se tornando a mais original e popular das bandas brasileiras nesse segmento.

 

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Flavio Guimarães - Voz e gaita / Otávio Rocha - Voz e guitarra / Greg Wilson - Voz e guitarra / Cesar Lago - Baixo / Beto Werther - Bateria

 

Gênero: Blues
Minibiografia:

Blues Etílicos foi criado no Rio de Janeiro em 1985 pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha e, alguns meses depois de sua estreia, incorporou o cantor e guitarrista Greg Wilson e o baterista Gil Eduardo.  Em 1987, lançou seu primeiro LP, o independente Blues Etílicos. Em 89, são contratados pela Gravadora Eldorado, lançando Água Mineral em 89, San Ho Zay em 1990 e IV em 91. San Ho Zay atinge a marca de 35.000 cópias vendidas , sendo o álbum mais vendido de uma banda de blues brasileira em todos os tempos. 

Série: Adulto

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR