O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
DOM QUIXOTE

Cia. Um

Projeto: Viagem Teatral

Em nossa versão, Quesada foi recolhido em uma instituição de saúde mental por ser considerado alguém fora dos padrões estabelecidos: um homem que acredita fortemente no poder da imaginação para a transformação do mundo e da resolução de seus problemas, um antídoto para o restauro da fé, da alegria e da boa convivência entre os homens. Inconformado com a reclusão, decide fugir dali, ouvindo o sussurro do chamado da literatura, foge como um bravo cavaleiro andante, afim de enfrentar os infortúnios que andam deixando as pessoas deste mundo mais tristes.

Dom Quixote, com seu olhar poético sobre a vida, encontra resistência onde quer que vá, mas as suas inabaláveis esperança e fé na humanidade, sua ação criativa sobre o mundo, não terão sido em vão. Haverá sempre quem terá sua vida alterada através do contato com este ser sobrenatural, originado da mente de um dos maiores gênios das letras!

Duração:

60 min

Categoria: Infantojuvenil
Ficha Técnica:

Direção: Rodrigo Audi. Dramaturgia: Angela Ribeiro, Hercules Morais e Rodrigo Audi. Elenco: Angela Ribeiro, Carú Lima, Hercules Morais, João Attuy e Rita Pisano. Stand-in: Flávia Strongolli e Mateus Pigari. Direção de Arte: Clissia Morais. Estandarte Quixote: Geraldo Martins. Ilustrações: Lori Servilha. Cenografia: Julia Armentano e Maira de Benedetto. Coordenação Cenotécnica e Adereços: Alicio Silva e Giorgia Massetani. Figurinos: Alex Kazuo. Visagismo: Eliseu Cabral. Desenho e Operação de Luz: Junior Docini. Pesquisa Musical: Leonardo Santiago, Pedro Cury e Rodrigo Audi. Trilha Sonora Original: Pedro Cury. Operação de Som: Romário Lopes. Consultoria de Dança Flamenca: Fernanda Assef. Mídias Sociais e Conteúdos Audiovisuais: Denis Rosa. Direção de Produção: Arthur Maia Produção Executiva: Hercules Morais.

Gênero: Comédia
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A CIA UM, criada em 2013, é composta por artistas formados no CPT (Centro de Pesquisa Teatral do SESC), sob coordenação de Antunes Filho, um dos maiores diretores de teatro do mundo e formador de gerações de atores, dramaturgos, cenógrafos e figurinistas importantes no cenário brasileiro. Possui espetáculos premiados e reconhecidos na imprensa e crítica especializada no teatro infanto-juvenil.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR