O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
ESTA TÃO NECESSÁRIA FONTE DE HUMANIZAÇÃO, A LITERATURA

Marina Silva Ruivo

Projeto: Bate-papo Literário SESI-SP

O objetivo desse Bate-Papo será fomentar o debate acerca da importância da experiência literária para pessoas de todas as idades, desde os bebês e as crianças, passando pelos adolescentes e jovens, e chegando até aos idosos.

Dessa forma, será possível acentuar a característica essencialmente humanizadora da literatura e sua caracterização como um dos direitos de todos os seres humanos.

A palestra justifica-se pela importância de debater o lugar tão necessário da literatura e da leitura literária em meio às atividades humanas, tanto na esfera individual quanto na social.

Marina Silva Ruivo tem experiência com mediação de leitura e dedica sua atuação profissional a espalhar a literatura para todos.

O bate-papo será estruturado a partir de questões propostas por Antonio Candido, em seus clássicos ensaios “O direito à literatura” e “A literatura e a formação do homem”, bem como no livro Da arte de ler ou como resistir à adversidade, da francesa Michèle Petit, que parte de várias experiências de mediação literária em países diversos da América Latina.

O evento é indicado para jovens e adultos.

 

 

Duração:

59 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR