O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Demônios da Garoa

Demônios da Garoa

Projeto: SESI Música - Série Popular

Demônios da Garoa é uma banda brasileira de samba formada em São Paulo em 1943. Os membros extraíram influências de uma variedade de fontes culturais para construir suas próprias características. Sua história musical cresceu quando se encontraram com Adoniran Barbosa (um dos mais importantes compositores da MPB) em 1949, juntos eles foram vistos como uma personificação dos movimentos socioculturais da época. Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando Samba por mais de 7 décadas. (79 anos no ano de 2022). Em 1994 eles se tornam o grupo mais antigo da América Latina, como um membro do livro Guinness World Records Brazil.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Sergio Rosa: voz e Afoxé

Ricardo Rosa: voz e pandeiro,

Dedé Paraizo: voz e violão

Everson Pessoa: voz e  violão 7 cordas.

Gênero: Samba
Minibiografia:

É com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados, repertório exclusivo, que os “Demônios da Garoa” provoca em cada apresentação, um entusiasmo singular na platéia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira, até os mais novos expectadores, que descobriram alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis.

Os muitos prêmios e honrarias concedidos ao Demônios da Garoa, incluem os troféus Roquete Pinto e Chico Viloa, Ary Barroso “Tributo a Cartola” (1998) o prêmio Sharp de música (1995) “Tributo a Elis Regina” , a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo, o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994), A Chave de São Paulo (1984) e é claro, o reconhecimento do Guinness Book, edição de 1994, como o Grupo mais antigo e em atividade na América Latina.

Série: Popular

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR