O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Orquestra Filarmônica SENAI-SP - Rock in Concert

Orquestra Filarmônica SENAI-SP - Rock in Concert

Projeto: Mostra SESI-SP de Música Erudita

Dos primórdios do rock'n roll na década de 1940, passando pelo sucesso de Elvis Presley na década de 1950, pelas inovações dos Beatles na década de 1960, a extravagância das décadas de 1970-80 e o peso dos anos 90, já se vão 80 anos.

O rock'n roll começou nos Estados Unidos, unindo musicalmente um país continental e culturas tão distintas quanto a música texana, a música sulista e o gospel. Em seguida, lançou-se através do Atlântico, aportando no Velho Continente, onde adaptou-se com naturalidade. De lá para conquistar o mundo foi um pulo.

Provavelmente o gênero musical mais popular do século XX, o rock 'n roll sempre viveu marginalizado. Se mesmo o comportado rock dos anos 50 era motivo de escândalo para as mães da época, quanto mais os estilos mais radicais das décadas seguintes. Estar à margem da sociedade, ao contrário de ser uma injustiça, sempre foi a própria essência e razão de ser do rock'n roll. Estar na vanguarda também é, de certa forma, estar à margem.

O que começou como uma fusão de vários gêneros musicais certamente continuou a incorporar os mais diversos elementos: das orquestrações da música clássica até os recursos eletrônicos, passando por ritmos tradicionais regionalistas, maneirismos estilísticos e as mais variadas técnicas composicionais.

É desta riqueza de influências que se trata o concerto de hoje. A Orquestra Filarmônica SENAI-SP irá unir a grandiosidade da formação sinfônica à força telúrica das guitarras para homenagear o velho e bom rock 'n roll.

Para esta missão, convidamos três grandes arranjadores brasileiros, Martin Lazarov, Alexandre Travassos e Rodrigo Morte e o vocalista da banda Fever (Aerosmith cover), o talentoso Jedai, cantor com formação lírica e grande vivência no rock, para abrilhantar a nossa noite.

Além da banda de rock (duas guitarras, baixo, bateria, teclados e backing vocals), formada pelos próprios integrantes da OFSSP e por convidados mais que especiais.

Porque, no fim das contas, não existe essa dicotomia "música erudita versus música popular", 

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Orquestra Fiilarmônica SENAI-SP

Gênero: Clássica
Minibiografia:

A Orquestra Filarmônica SENAI-SP é um projeto educacional e cultural que tem como objetivo oferecer uma sólida vivência artística aos alunos e ex-alunos das escolas SENAI de São Paulo. As atividades extracurriculares, orientadas pela importância atribuída pelo SENAI-SP à formação integral do aluno, abrangem aulas práticas e teóricas, ensaios de naipe e ensaios gerais, nos quais os alunos da rede entram em contato com o universo da música de concerto, ampliando assim seus horizontes culturais. 

Série: Adulto

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR