O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Bachiana Filarmônica Sesi-SP com maestro Wallas Pena

Projeto: Bachiana Filarmônica SESI-SP

Bachiana Filarmônica SESI -SP

Formação de instrumentistas e acesso à Música Erudita

 

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra formada por jovens e experientes músicos de diversas idades, sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades, e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

 

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Bachiana Filarmônica SESI-SP

Gênero: Musical
Minibiografia:

Maestro Wallas Pena

Wallas Pena é o maestro assistente do grande maestro brasileiro João Carlos Martins, à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. Recebeu um prêmio especial dos jurados no “2006 Lionel Tertis International Viola Competition”. Foi vencedor do “2005 Flórida Music Teachers Association Strings Competition”, e também do Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2003. Wallas Pena concluiu em 2008 seu bacharelado em música pela “Lynn University Conservatory of Music” ( EUA), tendo Ralph Fielding como professor. Foi integrante das orquestras internacionais, “2003 Jeunesses Musicales World Orchestra”, e “2002 Orchestra of the Americas”. Em 2021 publicou a série de métodos "Vibrato Mastery" para violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Filarmônica de São Caetano, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Britten. Wallas Pena também integra o quadro de professores de viola do Conservatório de Tatuí.

 

Soprano Maria Clara Mascellani

Maria Clara Mascellani ,  21anos, é atriz e cantora.

Participou de vários espetáculos teatrais e apresentações na TV. 

Fez parte do elenco de Billy Elliot, o Musical .

Na TV , participou de alguns Programas cantando em seu estilo erudito: SBT , Rede Vida , TV Cultura .

Iniciou aulas de canto lirico na Escola Municipal de Música de São Paulo. 

Recentemente teve a honra de atuar e dantar no longa-metragem "TPM, meu Amor" ,  uma produção da Moonshoot Pictures .

Apresenta-se como  solista acompanhada pela Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP , sob regência do Maestro João Carlos Martins .

 

Pianista Davi Campolongo

Davi Campolongo, 16 anos, é ator, cantor, compositor , pianista, multi-instrumentista e apresentador.

Davi fez inúmeros trabalhos na TV, como, a vinheta de Fim de Ano da Rede Globo 2014, onde tocou violão nylon e cantou a música “UM NOVO TEMPO”.

Começou a fazer aulas de piano para dar vida ao personagem João Carlos Martins no cinema, no filme “JOÃO O MAESTRO”.   Hoje o próprio Maestro acompanha seus estudos ao piano.

 

Apresenta-se profissionalmente com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP e Maestro João Carlos Martins. Em 2018 foi solista em três concertos, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de SP e da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi SP e na temporada 2019 do Municipal.

Já se apresentou profissionalmente na Sala São Paulo, Tomie Ohtake, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal de Santos, Florianópolis, Rio de Janeiro, Parque Ibirapuera, Teatro Faap, Teatro Santander , Teatro Porto Seguro, Teatro CIEE, Teatro Unibes, Inspira BB, Buenos Aires Argentina entre outros.

Série: Erudita

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR