O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Inventário do Azul

João Anzanello Carrascoza

Projeto: Bate-papo Literário SESI-SP

29/06/2022

19h30

Local: Canal do Centro Cultural FIESP no Youtube

O evento gratuito terá como tema o livro Inventário do Azul, publicado pelo selo Alfaguara, da Companhia das Letras e será transmitido ao vivo pelo YouTube do Centro Cultural FIESP. No dia 29 de junho (quarta-feira), o autor João Anzanello Carrascoza, um dos nomes mais notáveis da literatura brasileira contemporânea, participará do Bate-papo Literário SESI-SP. O encontro, gratuito, será transmitido ao vivo no canal e o público poderá interagir e participar do bate-papo com o autor por meio do chat.

Teremos como mediadora a Bibliotecária Evelyn Ruani de Souza.

INVENTÁRIO DO AZUL

João Anzanello Carrascoza

 

Inventário do azul é um marco na obra de João Anzanello Carrascoza. Por meio de lembranças e ponderações sobre o que significa crescer e amadurecer, ele recria todo um arco de vida, com seus momentos fugazes de felicidade e a melancolia do que se perdeu. Do vencedor do Prêmio Clarice Lispector de melhor livro de contos da Fundação Biblioteca Nacional.

A narrativa de Carrascoza é sutil, composta pelo fascínio e pela precisão do autor em captar imagens da poesia vivida, quase imperceptível, que acontece diante de nossos olhos e mal temos tempo de notar. Inventário do azul reconta a jornada de um narrador sem nome, de seu nascimento até a meia-idade, com seus erros e incertezas, em que a "alegria é não esperar pela alegria, sequer cogitá-la, e, de repente, ela aportar, incontornável e avassaladora".

Esta narrativa de fôlego, composta de lembranças, pensamentos e descrições singelas, sintetiza com maestria o estilo narrativo que consagrou Carrascoza na literatura brasileira. Ao mesmo tempo, ela vai além, abrindo novos caminhos para sua arte. É um livro para se aprofundar em sua escrita, e para se perder nela.

"A prosa poética de Carrascoza vem nos dizer como é o mundo, oferece esperança em apuro estético quase cirúrgico." – Márcia Lígia Guidin, Caderno Rascunho

ASSISTA AQUI

Duração:

59 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR