O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
MySelfie

Gigi Manfrinato

Projeto: Espaço Galeria SESI-SP

Espaço Galeria SESI-SP 2023

 

MySelfie

Gigi Manfrinato

Curadoria de Diana Vaz

 

[L] – livre para todos os públicos

 

A exposição é composta de uma grande instalação com dezenas de esculturas que apresenta personagens em tamanho real posando para uma foto coletiva. Nesta selfie estão presentes um senhor de cartola de 1880, um hippie da década de 1960, um jovem da geração Z e muitas outras figuras de diferentes épocas, brincando com a temporalidade e promovendo a discussão sobre o retrato fotográfico e sua transformação com o passar dos anos. 

A artista Gigi Manfrinato convida os visitantes a participar de sua instalação, disponibilizando roupas e adereços que podem ser usados pelo público para fazer parte desta grande selfie entre diversas épocas, compondo uma obra em constante transformação.

 

A artista

Gigi Manfrinato

Formou-se na Faculdade de Belas Artes em 1981, onde conheceu Sandra Lee, que foi sua parceira de trabalho até seu falecimento em 2018. Juntas desenvolveram e aprimoraram uma técnica de esculturas em tamanho real utilizando argila, molde de gesso e empapelamento com jornal, além de tecido, cimento e cola. Realizaram diversas intervenções, entre elas no Madame Satã (anos 1980), na galeria Consolação (Everybares, 1991), em um ônibus que viajou pelo estado de São Paulo (One Bus, 1994), em unidades do Sesc (Eita Jennys e Suas Stray Backs, 2011) e SESI-SP (Fila, 2013, e Baile, 2015). 

 

A curadora

Diana Vaz

Mestra em artes visuais pela Unesp e especialista em história da arte pela Faap. Trabalhou nas áreas de curadoria, programação cultural e educativo em diversas instituições culturais. Em 2021 criou a galeria virtual Pequena Galeria, dando espaço para a produção de artistas emergentes de diferentes regiões do país. Como curadora independente, realizou recentemente as exposições Identidades: Futuros Ancestrais (Balada Literária, 2021) e Resistência e Memória (Festival de Fotografia de Paranapiacaba, 2021).

 

 

Cronograma de circulação da exposição:

 

SESI Ribeirão Preto

07/10/2023 à 10/03/2024

Quarta a Sábado, das 11h às 20h; domingo das 13h às 19h

 

 

Sobre o projeto Espaço Galeria SESI-SP

 

A mostra MySelfie faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografias específicas.   

 

Veja aqui o programa da exposição 

 

Confira o guia educativo

 

 

Termo de Aceite:

Confira as orientações ao efetuar a reserva ou diretamente com a unidade.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR