O grupo feminino "Luara Oliveira e as Comadres apresenta o show "Samba de Maria".
O espetáculo objeto desta proposta pretende homenagear a forte e marcante influência das mulheres nas origens e raízes do samba na história. Transmitindo o samba pela perspectiva feminina desde seu surgimento, o grupo recebe aplausos e muito sucesso em todos os lugares por onde se apresenta nesta jornada cultural.
Sobre o grupo Luara Oliveira e as Comadres
Com uma profunda ligação com o samba, tradições populares e a MPB, o grupo foi criado em 2017, na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, pela cantora, compositora e multi-instrumentista Luara Oliveira, em parceria com as instrumentistas Marilua Azevedo, Raquel Nascimento e Ludmila Santos, a partir de uma intensa pesquisa sobre a forte e marcante influência das mulheres nas origens e raízes do samba.
Em 2013, iniciou um projeto de samba chamado "Mistura e Manda", onde desenvolveu um movimento significativo na cidade de Taubaté e região do Vale do Paraíba. Ganhou os prêmios de Melhor intérprete e Melhor canção com a música "Colcha de Retalhos", no Festival Encut de Música Popular Brasileira de Taubaté (2015), foi 5º lugar no Primeiro Festival Nacional de MPB Cely Campello (Taubaté), Revelação Feminina no Festival Forró da Lua Cheia em Altinópolis – SP (2018) e indicada com a Melhor Intérprete e Revelação Feminina no FENFIT Festival Nacional Itaúnas – ES.
120 min