O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Funk Como Le Gusta e Paula Lima

Funk Como Le Gusta e Paula Lima

Projeto: SESI Música - Série Popular

FUNK COMO LE GUSTA tem uma história que se confunde com a historia da Musica Preta Brasileira feita para dançar, tem em sua biografia a marca de promover e participar dos tradicionais” bailes blacks” e as participações de artistas da "Black Music" e dos swings que foram sucesso nesses mais de 20 anos de banda, tais como Paula Lima, Sandra de Sá, Gerson King Combo, Jorge Ben, Daúde, Dj Hum, entre outros.

O FCLG influenciou muitos artistas da nova geração que em seus discos e shows convidam os arranjadores do Funk como Le Gusta para compor suas obras, como Rael, Black Alien, Wilson Sideral , Rubel, Iza, Rincon Sapiência, Jota Quest, e muitos outros. 

Na formação da banda integrantes fundadores como o trombonista Maestro Tiquinho, Kuki Stolarski na bateria, Sérgio Bartolo no baixo, Reginaldo 16 no trompete e Hugo Hori no sax e flauta, Kito Siqueira também no sax, além dos contemporâneos Eron Guarnieri (piano, teclado e voz), Renato Galozzi (guitarra e voz), Gustavo Cecci (percussão), Paulinho Viveiro (trompete), Marcelo Pereira (Sax), músicos que em paralelo circularam e circulam pelo Brasil ao lado de artistas como Zeca Baleiro, Alaíde Costa, Karnak, Seu Jorge, Jota Quest, Chico César,Elza Soares, Bixiga 70, Jorge Ben, Clube do Balanço, Gal Costa e muitos outros.

Paula Lima, com mais de duas décadas de carreira sólida e reverberação internacional que a levou a importantes festivais, do EUA ao Japão, da África à Europa, Paula Lima gravou quatro álbuns e o DVD atemporal Sambachic”. Famosa também pela representatividade, personalidade e identidade, foi indicada a prêmios importantes como o Grammy Latino. Protagonizou musicais como Cats e Brasilis e é figura pop na cultura nacional, com grande reverberação midiática – foi comentarista de Carnaval de SP na Rede Globo, jurada de reality show musical e é apresentadora do programa “Chocolate Quente”, pela Rádio Eldorado, vencedor do Prêmio APCA. 

A artista que já dividiu o palco com Elza Soares, Rita Lee, Jorge Benjor, Milton Nascimento, Elba Ramalho, Marcelo D2, Emicida, Rael, Baby do Brasil e Seu Jorge, atualmente prepara um álbum mais que especial de inéditas com canções de Zélia Duncan, Emicida e Seu Jorge, além de se  dedicar ao elogiado espetáculo Soul Lee.

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Paula Lima

Voz



Reginaldo 16

Trompetista

 

Marcelo Pereira

Saxofonista

 

Kito Siqueira

Saxofonista

 

Kuki Stolarski

Baterista

 

Renato Galozzi

Guitarrista

 

Eron Guarnieri 

Tecladista

 

Sérgio Bártolo

Contrabaixista

 

Hugo Hori

Saxofonista e flautista

 

Paulinho Viveiro

Trompetista

 

Tiquinho

Maestro e Trombonista

 

Gustavo Cecci

Percussionista

Gênero: Soul
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Com seu estilo único, juntando funk norte-americano da década de 1970, após fases de flerte mais acentuado com ritmos brasileiros e latinos, como o samba-rock, o sambalanço e o afro-cuban jazz, a banda adquiriu sucesso e respeito de crítica e público através das gravações, shows, turnês internacionais e especiais televisivos com os maiores nomes da música brasileira. Os integrantes do FCLG são músicos e produtores de primeira classe da cena de São Paulo. Desde o final dos anos 90, o Funk Como Le Gusta vem marcando sua trajetória por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover animadas jam sessions nas quais seus integrantes misturam funk, samba, soul, ritmos latinos, música eletrônica e jazz. Em 1999, o grupo criou uma “jam session” chamada Funk Como Le Gusta, e após as primeiras festas, foram convidados por um selo para gravar, ao vivo (no estúdio), e assim a famosa balada Paulistana daria nome a banda. 
“Roda de Funk” lançado no mesmo ano, o disco tem participações de artistas como Paula Lima, Thaíde, Elza Soares, Black Alien, Sandra de Sá e Fernanda Abreu, entre outros. Desse encontro resultou um caminho de muitos shows, festas e bailes, com uma lista enorme de artistas consagrados do cenário. E deixou um legado na história do grupo, que segue tocando canções nele contidas e outros temas autorais da discografia da banda.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR