O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Bachiana Filarmônica SESI-SP

Bachiana Filarmônica SESI-SP

Projeto: Bachiana Filarmônica SESI-SP

Bachiana Filarmônica SESI -SP

 

Nesse concerto teremos a regência do maestro Wallas Pena (regente assistente do Maestro João Carlos Martins), com participação do Tenor Jean William e do Pianista Davi Campolongo.

Mantida pelo SESI-SP, a orquestra formada por jovens e experientes músicos de diversas idades, sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes, além da difusão cultural.
Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros, apresentando-se em cidades do interior do Estado, periferias das grandes cidades, e em renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

 

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

 

Maestro Wallas Pena

Wallas Pena é o maestro assistente do grande maestro brasileiro João Carlos Martins, à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. Recebeu um prêmio especial dos jurados no “2006 Lionel Tertis International Viola Competition”. Foi vencedor do “2005 Flórida Music Teachers Association Strings Competition”, e também do Prêmio Eleazar de Carvalho no Festival de Inverno de Campos do Jordão de 2003. Wallas Pena concluiu em 2008 seu bacharelado em música pela “Lynn University Conservatory of Music” ( EUA), tendo Ralph Fielding como professor. Foi integrante das orquestras internacionais, “2003 Jeunesses Musicales World Orchestra”, e “2002 Orchestra of the Americas”. Em 2021 publicou a série de métodos "Vibrato Mastery" para violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Filarmônica de São Caetano, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Britten. Wallas Pena também integra o quadro de professores de viola do Conservatório de Tatuí.

 

Tenor Jean William

Formado em música pela ECA-USP; desde 2009 integra o elenco de artistas do SESI-SP. Apadrinhado pelo maestro Joao Carlos Martins apresentou-se em prestigiados teatros como o Lincoln Center de Nova York, Sala São Paulo e em países como Itália, Suíça, Emirados Árabes, Portugal, Argentina, Paraguai e Uruguai. Possui um disco gravado intitulado “dois atos” onde canta ao lado de artistas como Fafá de Belém, Mônica Salmaso, André Mehmari entre outros. Em 2013 cantou na primeira visita do Papa Francisco ao Brasil na orla de Copacabana para 3,5 milhões de pessoas. Já cantou em mais de 11 países e se apresentou ao lado de prestigiados artistas internacionais como a italiana, Laura Pausini. Em 2018 foi recebido pelo Principe de Mônaco Albert II, onde fez um recital na prestigiada Opera de Montecarlo. Em Barrinha sua cidade de origem empresta seu nome ao Anfiteatro Municipal da Cidade, sendo um dos mais jovens artistas a receber tal honraria.

 

 

Pianista Davi Campolongo

Davi Campolongo é ator, cantor, compositor, pianista, multi-instrumentista e apresentador;  fez inúmeros trabalhos na TV, como a vinheta de Fim de Ano da Rede Globo 2014, onde tocou violão de nylon e cantou a música “UM NOVO TEMPO”. Começou a fazer aulas de piano para dar vida ao personagem João Carlos Martins no cinema, no filme “JOÃO O MAESTRO”.   Hoje o próprio Maestro acompanha seus estudos ao piano. Apresenta-se profissionalmente com a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP e o Maestro João Carlos Martins. Em 2018 foi solista em três concertos, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de SP e da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi SP e na temporada 2019 do Municipal. Já se apresentou profissionalmente na Sala São Paulo, Tomie Ohtake, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal de Santos, Florianópolis, Rio de Janeiro, Parque Ibirapuera, Teatro Faap, Teatro Santander , Teatro Porto Seguro, Teatro CIEE, Teatro Unibes, Inspira BB, Buenos Aires Argentina entre outros.

 

 

Gênero: Musical
Minibiografia:
Série: Erudita

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR