O Festival Encontro de Saberes propõe uma imersão nas tradições e contemporaneidades dos povos originários e afrodescendentes brasileiros, criando um espaço de diálogo, expressão artística e troca de conhecimentos ancestrais. A programação reúne artistas, pesquisadores e mestres de cultura em atividades gratuitas que incluem oficinas, apresentações artísticas, rodas de canto, cinema e mesas de conversa. Ao promover o encontro entre diferentes linguagens e perspectivas culturais, o festival valoriza saberes tradicionais muitas vezes invisibilizados, fortalecendo o diálogo intercultural e aproximando o público da riqueza e diversidade das matrizes culturais indígenas e afro-brasileiras.
O Cine Tekó apresenta uma sessão de cinema dedicada a produções audiovisuais indígenas, reunindo narrativas que abordam identidade, território, memória e resistência.
A atividade convida o público a conhecer diferentes perspectivas e histórias contadas a partir do olhar dos próprios povos originários.
Teatro do SESI Ribeirão Preto
Rua R. João Ignachiti, 20-364 - Jardim Castelo Branco - R.Preto/SP