Sala de Arte Educação do Centro Cultural Fiesp
Oficina 1
31 de janeiro de 2026
sábado, das 15h às 17h
Oficina 2
01 de fevereiro de 2026
domingo, das 15h às 17h
Já estamos acostumados com apelidos e com representações gráficas que nos identificam. A capacidade de se expressar com rapidez por meio de símbolos representativos de si mesmos, vem desde a época das cavernas como forma de expressão e comunicação.
O Invisível Notável será mediado em palestra espetáculo com pocket show, pintura ao vivo e distribuição de adesivos, dos seres fantásticos que integram o universo do OIN, que serão distribuídos durante a palestra, para os 50 participantes. Estes adesivos servirão como laboratório para intervenções urbanas e para um devir pedagógico que será proposto no final da palestra.
Prevemos, ao término da palestra espetáculo, uma prática educativa de produção de adesivos (sticker art). Com o uso de canetas poscas e papel adesivado branco, previamente recortado, onde os participantes serão protagonistas / convidados a criar seu próprio nome ou personagem em um adesivo que poderá ser colado em diversos locais.
A oficina faz parte da Ocupação Artística O invisível Notável, instalada na parede da esplanada do Centro Cultural Fiesp, em cartaz de 7 de outubro de 2025 a 8 de junho de 2026.
Quantidade de vagas: 25 pessoas por oficina
Público-alvo: Livre – Para todas as idades (crianças com acompanhantes).
O artista
Galo de Souza
Galo de Souza, nascido José Cordeiro de Melo Neto (Recife, 1978), é um grafiteiro e MC brasileiro. Nascido em uma família numerosa, é o mais velho de sete irmãos. Cresceu entre as áreas periféricas da Região Metropolitana do Recife (Piedade, Várzea e Roda de Fogo) e começou a pichar muros aos 9 anos de idade. Fez seus primeiros trabalhos de Graffiti aos 16 anos. Desde então, sua arte se espalhou por muros, viadutos e galerias em Recife e outras cidades do Brasil e de outros países, tais como Suécia, Dinamarca, Áustria, Holanda, Alemanha, República Tcheca, Portugal, Turquia e Peru.
Participa ativamente de articulações com outros grafiteiros, realizando mutirões de grafite, oficinas nas periferias e conscientização política através da arte, abordando questões urbanas.
Fundou o Coletivo Êxito d'Rua em 2000, com o qual expôs seu trabalho em diversas cidades brasileiras, além de pintar em países da Europa e América Latina.
Fotos: Galo de Souza
Sala de Arte Educação
Avenida Paulista 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/