O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Estupendo Circo di SóLadies

Circo di SóLadies

Projeto: Território SESI-SP de Arte e Cultura

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansades dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaces decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo.

A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação com a plateia compõem as apresentações de “Estupendo Circo di SóLadies”, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos.

Duração:

50 min

Categoria: Infantil
Ficha Técnica:

Direção e Dramaturgia: Circo di SóLadies | Nem SóLadies

Palhace Augustine: Theo Oliveira

Palhaça Greice: Kelly Lima

Palhaça Úrsula: Verônica Mello

Sonorização e Música ao Vivo: Theo Oliveira

Composição de paródias: Lilyan Teles e Circo di SóLadies | Nem SóLadies

Composição de músicas autorais: Lilyan Teles

Produção: Circo di SóLadies | Nem SóLadies

Gênero: Circo/Clown
Minibiografia do Grupo ou Cia:

O Circo di SóLadies | Nem SóLadies, que completa 10 anos em 2023, é um grupo formado por artistas que pesquisam a linguagem cômica na cena teatral, circense e audiovisual. O grupo foi criado em 2013 partindo da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher nas artes cênicas em se tratando de comicidade e linguagem da palhaçaria. Desde o início da formação do grupo, trabalham com criação de esquetes, intervenções cênicas e espetáculos com dramaturgia própria, utilizando o jogo cênico, o improviso e estudos teóricos sobre o feminismo, como elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, estimulando imaginação para a conquista do estado da graça e do riso.

O grupo criou, em 2017, um canal no YouTube, se aprofundando na linguagem audiovisual e conta com um repertório de espetáculos e intervenções, entre eles: o infantil "Estupendo Circo di SóLadies", que circulou pelo Circuito SESC de Artes 2019 e no Itaú Cultural; o infanto/juvenil "Choque-Rosa", com direção de Luciana Viacava, e circulou na Mostra Sesc Cariri de Culturas 2018-Ceará, o espetáculo "A Tenda", dirigido por Karla Concá, do Grupo As Marias da Graça (RJ). Em 2021 o grupo foi contemplado pelo Fomento ao Circo com o projeto "Des.Cantadas o Show", estrearam em setembro de 2022 o espetáculo/show musical Concerto em Cores com direção de Tereza Gontijo.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR