O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Espaços Compartilhados da Imagem

Curadoria de Bruno Vilela e Guilherme Cunha

Projeto: Espaço Galeria SESI-SP

Acesse aqui o programa da exposição

 

A exposição Espaços Compartilhados da Imagem se propõe a investigar processos criativos, no campo ampliado da imagem, que exploram a fotografia na intercessão com outras linguagens e mídias. Compõe a mostra 22 obras, de 4 artistas diferentes: David Weich (EUA), Jackie Nickerson (Irlanda), Kent Rogowski (EUA) e MacDonaldStrand (Reino Unido). As imagens apontam para pesquisas em poéticas visuais abrindo o diálogo entre a fotografia e as diversas plataformas da expressão sensível tais como a escultura, pintura, literatura, performance e o desenho. 

 

Os artistas 

David Welch é um fotógrafo que vive na ilha de Martha’s Vineyard. Seu trabalho aborda questões sociais, usando imagens de grande formato impregnada de influências conceituais da história da arte e teoria econômica. 

MacDonaldStrand é um coletivo de Brighton, Inglaterra, formado pelos artistas Gordon MacDonald e Clare Strand. 

Kent Rogowski é um artista / fotógrafo que vive no Brooklyn, NY. Mostrou seu trabalho nacional e internacionalmente com exposições individuais na Galeria Jen Bekman e Galeria Foley, em Nova York, e na Galeria In Focus em Colônia, Alemanha. 

Jackie Nickerson é uma artista britânica nascida nos Estados Unidos que vive e trabalha entre Londres e a Irlanda rural. Suas obras estão presentes em muitas coleções públicas e privadas importantes. 

 

Os curadores 

Bruno Vilela é formado em Artes Visuais pela Escola Guignard – UEMG e em Administrac¸a~o pela PUC MG, trabalha como artista visual, pesquisador e coordenador de projetos. 

Guilherme Cunha é artista visual, pesquisador e realizador cultural formado em artes plásticas pela Escola Guignard (UEMG) e Pitt State University (KS/EUA). Trabalha no campo de intercessão entre as artes e as ciências, investigando a construção de modelos de percepção e as plataformas de produção de conhecimento. 

Juntos, Bruno e Guilherme são os cocriadores e codiretores do IF BH – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (fif.art.br). 

 

Sobre o projeto Espaço Galeria SESI-SP 

A mostra Espaços Compartilhados da Imagem faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografias específicas.   

 

Termo de Aceite:

Seja bem-vindo(a) ao Espaço Galeria! Agradecemos pela preferência por nossa programação cultural. Para que você possa aproveitar bem a sua visita, gostaríamos de repassar algumas orientações: > O uso de máscara é obrigatório. > Orientamos a chegada no espaço com 5 minutos de antecedência ao horário marcado. > Pedimos, por gentileza, para que evitem trazer malas, mochilas e grandes volumes. Assim você aproveitará melhor a sua visita e evitará possíveis incômodos aos demais visitantes. > Favor atentar-se quanto ao distanciamento social necessário de, no mínimo, 1,5m. Atente-se também às sinalizações dos espaços e às orientações dos nossos funcionários. > A entrada nos espaços está condicionada à aferição da temperatura corporal, sendo 37,5°C o limite máximo permitido. > Para a sua segurança e dos demais visitantes, disponibilizamos totem de higienização das mãos com álcool em gel. > Informamos que o tempo máximo de permanência será de 50 minutos. Desejamos uma excelente visita!


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR