O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
LETRAS PERAMBULANTES - SOBRE VIDA E OBRA DO POETA PATATIVA DO ASSARÉ

Núcleo Caboclinhas

Projeto: SESI Viagem Teatral

Tema: Biografia

 

A vida e a obra do poeta Patativa do Assaré são retratadas na peça infantojuvenil Letras Perambulantes. Figuras reais que fizeram parte da vida do poeta se juntam à personagens fictícios que, entremeados por uma seleção musical, contam de forma leve, lúdica e original a história de Patativa. O espetáculo aborda a genialidade do cordelista e sua capacidade de memorização tão surpreendente, passando por sua infância na roça já experimentando suas primeiras rimas, seu contato com os cordéis trazidos pelo pai, sua chegada na rádio Araripe, seu amor por Belinha, além de sua relação com a literatura e o povo sertanejo.

Uma história que prima pela mistura entre o simbólico e a realidade, permitindo que o público possa conhecer e mergulhar na bela e tão significativa vida e obra desse grande poeta brasileiro.

Duração:

55 min

Categoria: Infantojuvenil
Ficha Técnica:

Dramaturgia: Aline Anfilo e Geni Cavalcante | Direção: Núcleo Caboclinhas | Cenografia, adereços e figurino: Malu Borges | Direção musical: Zé Modesto | Trilha original: Aline Anfilo e Zé Modesto | Elenco: Aline Anfilo, Geni Cavalcante, Giuliana Cerchiari e Luciana Silveira | Produção geral: Núcleo Caboclinhas

Gênero: Musical
Minibiografia do Grupo ou Cia:

O grupo Núcleo Caboclinhas formou-se no ano de 2007 com o intuito de pesquisar a Cultura Popular Brasileira – sua musicalidade, cores, autores, danças e tudo o mais que faz parte deste vasto e rico universo. Reconhecido pela crítica, recebeu até o momento mais de 20 prêmios em festivais de teatro profissional em todo o país, como: FIT Bahia e Festival Nacional de Teatro da Amazônia. No ano de 2016, o grupo fez sua primeira digressão internacional, apresentou-se em teatros e casas culturais de várias províncias portuguesas, incluindo: Lisboa e Porto.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR