O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Orquestra Filarmônica SENAI-SP

Orquestra Filarmônica SENAI-SP

Projeto: SESI Música - Série Popular

A Temporada

A música dos games nasce simples, surge em 8 bits, com uma polifonia bastante simples e um timbre único e característico. Com o desenvolvimento tecnológico, suas sonoridades são aprimoradas gradualmente e ela torna-se complexa, até ser equiparada à música de cinema, com gravações e concertos ao vivo apresentados por grandes orquestras e coros.

É também no cinema que a música dos games encontra outro ponto em comum - e que ambas têm em comum com a ópera: a "teoria dos afetos" do período barroco, ou seja, a capacidade de ilustrar e reforçar o "ethos", as emoções, ambientes, sentimentos climas e lugares de um enredo.

Entre enredo, gráficos e jogabilidade, a música desempenha papel fundamental à formação da personalidade do videogame. Muitas vezes, a música representa tal personalidade de maneira primordial, como por exemplo, no inconfundível "tema do Mario".

A emoção de cada cena e das tramas do enredo, os desafios de cada jogada, a superação de cada fase conquistada e as memórias afetivas que cada acorde desperta. Tais são os sentimentos que afloram durante a audição do concerto "Game Music - OFSSP 2023".

Emoções compartilhadas entre pais e filhos, avôs e netos. São gerações unidas pelo amor à arte do videogame.

 

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Orquestra Filarmônica SENAI-SP

Gênero: Clássica
Minibiografia:

A Orquestra Filarmônica SENAI-SP é um projeto educacional e cultural que tem como objetivo oferecer uma sólida vivência artística aos alunos e ex-alunos das escolas SENAI de São Paulo. As atividades extracurriculares, orientadas pela importância atribuída pelo SENAI-SP à formação integral do aluno, abrangem aulas práticas e teóricas, ensaios de naipe e ensaios gerais, nos quais os alunos da rede entram em contato com o universo da música de concerto, ampliando assim seus horizontes culturais.

Fundada em 2006, a OFSSP tornou-se uma das mais importantes orquestras jovens da América Latina.

Série: Erudita

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR