O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Corpo da Obra

Celina Portella

Projeto: Espaço Galeria SESI-SP

A exposição Corpo da Obra apresenta um recorte da produção da artista Celina Portella dos últimos anos. Em seu trabalho, a artista utiliza diversos suportes e linguagens, dialogando com as múltiplas possibilidades da fotografia contemporânea. Tendo seu próprio corpo como fio condutor, Celina transcende os limites impostos pela impressão fotográfica, levando o espectador para dentro e fora de sua obra, numa dança entre realidade e ficção; corpo e virtualidade. A mostra contempla foto-objetos, foto-instalações, foto-pinturas e vídeo, trazendo um universo lúdico e em constante movimento.

 

A artista

Celina Portella [Rio de Janeiro, 1977] estudou Design na PUC-Rio e se formou em artes plásticas na Université Paris VIII. Foi premiada pelo Luxemburg Art Prize 2021, pelo Salon ACME, cidade do México, 2020, pela XX Bienal Internacional de Artes Visuales de Santa Cruz, Bolívia, 2016, e pelo II Concurso de Videoarte da Fundaj, Recife, 2008. Participou das residências artísticas na Casa Wabi, em Puerto Escondido, México, nos Bag Factory Artists’ Studios, em Johanesburgo, África do Sul; no Centre International d'Accueil et d'Échanges des Récollets, em Paris, França; no LABMIS, em São Paulo, entre outras. Foi contemplada por diferentes bolsas de criação e desenvolveu projetos em diversas instituições e galerias no Brasil e no exterior.

 

A curadora

Ângela Berlinde [Porto, 1975] é artista e curadora independente em Fotografia, com doutorado em Comunicação Visual na Universidade do Minho, Portugal. É cofundadora do Festival português Encontros da Imagem, em Braga, Portugal. Trabalha ativamente como curadora de artes visuais de mostras nacionais e internacionais. Em 2018, foi uma das curadoras convidadas da Bienal de Fotografia de Beijng, na China. Desde 2017 integra o conselho de curadores do Museu da Fotografia em Fortaleza, Brasil e atualmente é conselheira artística do Programa de Fotografia da Secretaria de Cultura do Ceará.

 

Cronograma de circulação da exposição:

SESI São José do Rio Preto

de 14 de abril a 24 de junho de 2023

terça a sábado, das 9h às 20h, exceto feriados (sendo de terça a sexta, das 9h às 11h e das 15h às 17h, exclusivo para agendamentos escolares e de grupos)

Agendamento de grupos e escolas: enviar e-mail para susjriopreto@sesisp.org.br

 

SESI Itapetininga

30 de junho a 9 de setembro de 2023

segunda, das 8h30 às 14h30; terça a sexta, das 8h30 às 20h; sábado, das 13h30 às 19h30

Agendamento de grupos e escolas: enviar e-mail para divulgacaoitape@sesisp.org.br

 

SESI Campinas Amoreiras

15 de setembro a 10 de março de 2024

quarta a sábado, das 10h às 20h e domingos 10h às 19h, exceto feriados

Agendamento de grupos e escolas: enviar e-mail para caccampinas1@sesisp.org.br

 

 

Sobre o projeto Espaço Galeria SESI-SP

A exposição Corpo da Obra faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografias específicas. 

Termo de Aceite:

Confira as orientações diretamente com a unidade.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR