O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Oficina “Pipa multifaces”

Gabriela Castro

Projeto: Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp

 

Sala de Arte Educação do Centro Cultural Fiesp

 

Oficina 1

27 de maio de 2023

sábado, às 13h

 

Oficina 2

27 de maio de 2023

sábado, às 15h30

  

Na oficina, a artista Gabriela Castro apresentará o universo das pipas, uma atividade lúdica que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Os participantes irão construir sua própria pipa tridimensional baseada em tetraedros.

A oficina faz parte da obra digital “Aerofractal”, em cartaz na Galeria de Arte Digital e foyer do Teatro do Centro Cultural Fiesp, de 23 de maio a 3 de julho de 2023.

 

Carga horária: 2 horas

Público-alvo: a partir de 7 anos, acompanhados pelos responsáveis

 

A artista

Gabriela Castro é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPel e sempre foi fascinada pelo universo da geometria. Encontrou na dobradura em papel um caminho acessível para aprofundar os estudos sobre forma. Cada pequena alteração nas dobras gera um resultado diferente, e essa manipulação consciente transforma o papel num material escultórico capaz de trazer respostas visuais originais.

Desde 2011, trabalha com projetos cenográficos e tecnológicos. Realizou diversos trabalhos com a produtora SuperUber. Em 2016, criou o Estúdio Mirabilis com Marlus Araújo, um laboratório de experiências em técnicas manuais e digitais. Nele, ela pode se expressar artisticamente, aprofundar pesquisas em instalações interativas, eletrônica e novas tecnologias.

Atualmente mora no interior do Rio Grande do Sul, onde o contato diário com a natureza aguça a vontade de inserir elementos e lógicas da fauna e da flora em seus trabalhos.

Duração:

120 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR