O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Oficina Eba Sonori e Sonori Lab - de Música e Criatividade

Kiko Menezes

Projeto: Ocupação Artística no SESI-SP

Oficina Eba Sonori e Sonori Lab - de Música e Criatividade

Kiko Menezes

 

Esplanada do Centro Cultural Fiesp

 

Oficina 1

14 de abril de 2024

domingo, às 10h20

 

Oficina 2

14 de abril de 2024

domingo, às 13h20

 

Oficina de musicalização criativa e jogos interativos coordenada pela Sonori com base na Ocupação Artística EBA SONORI - Mini Expo Plástico-Sonora Interativa, um conjunto duas instalações, esculturas ou brinquedos plástico-sonoros (rítmicos e melódicos), criados por Kiko Menezes em parceria com Daniela Kolb, para o despertar da criatividade e de uma nova arte e musicalidade a partir da experiência e interação de cada pessoa. Além de outras abordagens da Oficina Sonori Lab tais como música corporal, construção de instrumentos ecológicos e jogos musicais criativos.

 

A atividade faz parte da Ocupação Artística EBA SONORI - Mini Expo Plástico-Sonora Interativa, instalada na esplanada do Centro Cultural Fiesp, em cartaz até 14 de abril de 2024.

 

Carga horária: 2 horas

Quantidade de vagas: 20 pessoas por horário

Público-alvo: a partir de 5 anos, com responsável; profissionais das áreas da educação musical, arte-educadores, artistas e professores em geral.

 

O artista

Kiko Menezes

Designer de experiências musicais criativas, atua há 30 anos nas áreas da música e educação musical. Sonha e trabalha na construção de uma sociedade mais criativa e musical junto da sua empresa Sonori que desde 2009 já ajudou a despertar a musicalidade de mais 45 mil pessoas com Parques Sonoros, Instrumentos Educativos e Oficinas em 14 cidades brasileiras junto a mais de 80 instituições brasileiras. Criador também da Cmac (Comunidade Música e Aprendizagem Criativa), do Projeto Criativa Música e do M4 (Método Musicalidade Mão na Massa) onde atua com a formação e mentoria junto a Educadores Musicais e Artísticos e Pedagogos.  Kiko é formado na Escola de Música Villa-Lobos e pós-graduando em Educação Musical pelo FLADEM e Conservatório Brasileiro de Música.

Duração:

120 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR