O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
A PÉROLA MÁGICA

Trupe Borboletras

Projeto: Contação de História

O espetáculo “A Pérola Mágica” convida a plateia a conhecer um pouco mais sobre um país muito distante do Brasil, agigantado também em belezas, culturas e lendas: a China. Através da lenda da Pérola Mágica, que faz parte do folclore do dragão, este espetáculo narrativo apresenta um personagem muito conhecido por nós, ocidentais, porém com características opostas: se o Dragão no folclore Ocidental é a personificação do mal, no folclore Oriental o Dragão Chinês é o ser benéfico que serpenteia voando pelos céus do imaginário de todo um povo.

O espetáculo se apoia na linguagem do teatro de brinquedo e da manipulação de bonecos feitos de tecidos, para apresentar a história em meio a um cenário também de tecidos costurados e que se modifica em conexão com a dramaturgia, tudo produzido a partir de uma pesquisa estética têxtil que dialoga com o universo chinês; o espetáculo ainda conta com uma ambientação sonora e com canções autorais, produzidas com elementos que remetem ao país retratado. 

 

A Trupe BorboLetras nasceu em 2013 da parceria criativa entre as artistas e mães Alba Brito e Gizele Panza, tendo a música, o teatro e o brincar como pilares de sustentação de sua produção artística.

As integrantes da trupe acreditam na potência transformadora que o teatro promove ao estabelecer relações vivas entre as pessoas.

Desde 2013 a Trupe BorboLetras realizou criações de dezenas de espetáculos de teatro, música e narração de histórias, além de centenas de apresentações voltadas para crianças de todas as idades. Quintal da Cultura, TV Rá-Tim-Bum, Redes SESC e SESI, bibliotecas, escolas, ruas e praças, são alguns dos tantos lugares em que esta Trupe se apresentou, sempre com muita alegria, ludicidade e profissionalismo.

 

Duração:

50 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Espaço Alternativo
    Av. Paranapanema, 1500 - Taboão - Diadema/SP


23 OUTUBRO
DOMINGO

11:00