O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
A Tradição é Universal

Trio Dona Zefa

Projeto: Territórios SESI de Arte e Cultura - Música

Inspirados por duas apresentações memoráveis realizados em abril deste ano em Portugal, o Trio Dona Zefa continua irredutível no comprometimento em levar a cultura popular nordestina para todos. Os forrós, xotes, xaxados e baiões parecem não levar em conta qualquer aspecto social ou biológico de quem os escuta.

A cadência única do trio muito menos. Carregada da mistura rítmica e harmônica afro-brasileira, a tradição do forró é de fato universal. O novo show do trio é um apanhado geral do cancioneiro nordestino. Tradicionais como sempre, inspirados como nunca, esse é o Trio Dona Zefa

Duração:

90 min

Categoria: Live Cultural
Ficha Técnica:

Danilo Ramalho - Voz e triângulo
Murillo Ramalho - Zabumba
Milla do Acordeon - Sanfona

Gênero: Musical
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Fundado em 2002 na cidade de Campinas, o Trio Dona Zefa logo passou a ficar pouco em casa, quando em 2005 venceu o maior festival de forró do mundo, o FENFIT, realizados todos os anos na cidade de Itaúnas/ES. Após a conquista, é lançado o primeiro disco do trio, intitulado “Forró Do Talarico”, nome da música composta pelo cantor do grupo, Danilo Ramalho. Desde então, o trio percorre mensalmente diversos estados brasileiros, já realizou 6 turnês pela Europa, lançou mais quatro CDs, um DVD comemorando 10 anos de estrada, dois LPs, cantou junto com artistas renomados como Dominguinhos, Genival Lacerda, Elke Maravilha, Mestre Zinho, Anastácia, Oswaldinho do Acordeon... passou por palcos e festivais importantíssimos ao redor do mundo... O trio se apresentou até na Palestina, quando em 2012 tocou no Taybeh Oktorbefest Festival. Esse foi um feito inesquecível, já que algumas obras conhecidas e desconhecidas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Ary Lobo... foram apresentadas para um público dos mais diversos países e etnias do planeta. Mesmo com tanto sucesso, a cada ano que passa novas conquistas são realizadas. Em julho desse ano, o trio fez um show histórico para quase três mil pessoas em Itaúnas/ES, convidando uma lenda viva da nossa música, Genival Lacerda.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR