O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Edelton Gloeden, Eliane Tokeshi e Adélia Issa

Edelton Gloeden, Eliane Tokeshi e Adélia Issa - VILLA-LOBOS - VOZ, VIOLINO E VIOLÃO

Projeto: Mostra SESI-SP de Música Erudita

Três grandes intérpretes apresentam obras instrumentais e vocais do maior expoente da música de concerto em nosso país, com um repertório que inclui peças pouco executadas, como a “Suíte para Canto e Violino”, cuja primeira gravação profissional no Brasil foi realizada por Adélia Issa e Eliane Tokeshi.

Villa-Lobos foi o compositor que, a partir das ideias propostas pelo Movimento Modernista – utilizar elementos de composição da vanguarda europeia e ao mesmo tempo inspirar-se nas tradições populares brasileiras – trouxe uma enorme contribuição ao repertório para violão, instrumento até então associado, em nosso país, à música da boemia.

Vários dos textos das canções, invocando uma linguagem descontraída e coloquial, são poemas de alguns dos maiores nomes de nossa literatura.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Adélia Issa - canto

Eliane Tokeshi - violino

Edelton Gloeden - violão

Gênero: Clássica
Minibiografia:

EDELTON GLOEDEN - Violão

Apresenta-se em recitais solo, com grupos de câmara, e em concertos com orquestra no Brasil e exterior. Realizou primeiras audições mundiais de obras de Francisco Mignone, Cláudio Santoro, Camargo Guarnieri e Jorge Antunes, entre outros. É professor no Departamento de Música da Universidade de São Paulo.

ELIANE TOKESHI - Violino

Tem atuado como solista à frente de várias orquestras, no Brasil e exterior. Atualmente é professora responsável pela cadeira de Violino e Música de Câmara no Departamento de Música da Universidade de São Paulo.

ADÉLIA ISSA - Canto

Apresenta-se em todo o Brasil e exterior. Solista em primeiras audições mundiais de obras de Camargo Guarnieri, Francisco Mignone, Jocy de Oliveira, e no Requiem de Cláudio Santoro, com regência do compositor.

Série: Erudita

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR