O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Banda Calango Brabo

O Rock do Sertão

Projeto: SESI Música - Série Popular

A Banda Calango Brabo apresenta em “O Rock do Sertão” um show dinâmico e performático utilizando instrumentos contemporâneos e fundindo ritmos regionais afro-brasileiros com o Rock, assim gerando uma identidade única. Timbres modernos de sintetizadores e guitarras distorcidas se fundem à percussão à rítmica brasileira, além da apresentação da única guitarra siamesa da América Latina, tocada pelo guitarrista e vocalista Daniel Ruberti, resultando em um espetáculo vibrante e original. O projeto tem também como objetivo mostrar o forró como influência musical e artística dentro de outros estilos musicais e vertentes artísticas, integrando a raiz cultural nordestina a palcos de pluralidade musical.

Duração:

60 min

Ficha Técnica:

Daniel Ruberti (guitarrista/vocalista) Felipe Cappia (tecladista) Felipe Cappia (tecladista) Ivan Jubram (contrabaixista) Marilia Cruz (percussão)

Gênero: Pop
Minibiografia:

A Banda foi criada em 2009 por Daniel Ruberti. Em 2013 foi produzido seu primeiro CD integralmente autoral o qual explora toda essa bagagem e mistura de ritmos com canções compostas e arranjadas por Daniel Ruberti e gravadas no estúdio do contrabaixista e produtor “Samambaia”, integrante da banda de reggae Planta e raiz. São 10 faixas que solidificam esse estilo musical inédito, incluindo a utilização das guitarras siamesas (Double Guitars), únicas na América Latina, que traz diversas possibilidades de execução e timbres jamais explorados antes. Nesse período a banda fez apresentações com expoentes de renome como Almir Sater, Grande Encontro, Cordel do Fogo Encantado, Lucas Lucco, Planta e Raiz, Taeme e Thiago, Ludmila, e muitos outros, participando de eventos da FIFA , Sesc, Virada Cultural, apresentações em Casas de Cultura, Festivais de inverno e programas de Tv do SBT, Globosat, Band, Rede Brasil e TV Brasil.

Série: Popular

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR