O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
HISTÓRIAS DE TERROR E MISTÉRIO

Cia Bisclof

Projeto: Sábado Literário

Sábado Literário - 22/10 - 14h

“Histórias de Terror e Mistério” foram selecionadas histórias que tem o medo como pretexto para tratar de temas que vão muito além do susto pelo susto.

Por exemplo, na história autoral “A Arca Mágica de Seu Ilídio”, a Cia falará da importância de não deixar morrer a tradição oral de contar histórias, lendas e mitos para que não sejam esquecidos.

“A Bruxa Salomé”, inspirada no livro homônimo da escritora americana Audrey Wood, é uma história de suspense que relata a importância da família, da coragem e força da mãe, e deste amor materno representado por uma mulher que tenta salvar os seus sete filhos da terrível Bruxa Salomé.

Em “O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa”, inspirado no livro homônimo da escritora brasileira Rosana Rios, o tema principal, que é o respeito às vontades e necessidades de cada indivíduo, é narrado através de uma divertida história de um monstro, uma princesa e um príncipe muito diferentes dos outros.

“A quase morte de Zé Malandro”, história inspirada em conto homônimo do autor brasileiro Ricardo Azevedo, trata a morte de uma forma muito leve e cotidiana, através da história do humilde Zé Malandro, personagem astuto que dribla a morte de diferentes maneiras.

E por fim, “Maria Angula”, conto de tradição oral do Equador, fala da importância de se respeitar as pessoas e de ser gentil, por meio da história de uma menina, que de tão mimada pelo pai, torna-se malcriada, fofoqueira e mentirosa.

 

 

A Companhia Bisclof foi fundada em 2015 pela atriz e contadora de histórias Adreísa Cangussú e pelo músico e arte educador Ricardo Barison e surgiu do desejo em comum de dialogar, por meio da arte, com o público de todas as idades utilizando uma linguagem simples e lúdica. As atividades desenvolvidas são baseadas em investigação e pesquisa, fazendo uso de diferentes manifestações artísticas que atuam como agente facilitador para a conexão público-arte, tratando dos mais variados temas. Realiza diferentes atividades artísticas e artístico-pedagógicas em unidades do Sesc, Sesi, equipamentos culturais da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo, Viradas Culturais, festivais literários, mostras culturais, além de escolas, empresas, entre outros eventos artísticos e instituições culturais.

 

 

Duração:

50 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR