O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
SWING ERA - A ERA DE OURO DO JAZZ

That Swing Dance Company

Projeto: SESI Viagem Teatral

“Swing Era” é um espetáculo que, de forma irreverente e cênica, aproxima o público da cultura do jazz norteamericano ao mostrar que não somente é possível ouvir jazz, mas também dançá-lo.

O espetáculo oferece uma mostra dessa cultura entre as décadas de 1920 e 1940, apresentando danças que aconteciam nos salões de baile. As cenas trazem um Raio X da construção de movimentos passos de Lindy Hop, Authentic Jazz e Charleston, em momentos cômicos e educativos, mas não esquecendo os pesos históricos sociais da construção dessa cultura e as pessoas que a construíram.

Um ponto importante da estrutura do espetáculo é a possibilidade que ele oferece de interação, onde dançarinos trilham, ao longo dele, um caminho de acesso íntimo até a plateia, quebrando a 4ª parede para interagir com o público descontraidamente. A obra “Swing Era'' educa de forma leve e descontraída e entretém o público com uma mescla de diversas linguagens.

Duração:

50 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

Direção: Renato Lopes | Dançarinos: Cesar Munhoz Danilo Brum Renato Lopes Suzana Ruiz  Aline Cortes | Narrador off: Evandro Ferreira | Figurino: Gabriela Araújo | Cenografia: Renato Lopes | Audiovisual: Uriel Pena | Operador de luz: Maurício Shirakawa e Gustavo Chaves | Produção: Gabriela Araújo e Renato Lopes

Gênero: Dança
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A That Swing Dance Company, é uma companhia de dança criada em 2018, que realiza trabalhos de estudo e pesquisa sobre as swing dances: originárias nos Estados Unidos, elas foram muito populares entre 1920 e 1940; criadas para serem dançadas ao som do Traditional e do Swing Jazz - estilo musical enérgico e divertido. A companhia tem como inspiração -  além da própria dança -  outras linguagens artísticas, como circo, teatro e pantomimas. Em seus projetos, busca criar conexões entre dançarinos e público e desenvolver novas formas de apresentar estas danças para o meio cultural brasileiro, trabalhando com coreografias, espetáculos, intervenções e ocupando os espaços da cidade com Arte. Em seu repertório a cia contém atualmente 3 espetáculos, além de suas parcerias artísticas com bandas, coletivos e eventos.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR