O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
COM A PALAVRA, OS ANIMAIS!

Cia. Pé do Ouvido

Projeto: Sábado Literário

Com vocês, os animais: valentes, medrosos, grandes, pequenos, espertos ou divertidos!

Nesta contação de histórias, a Cia. Pé do Ouvido narra quatro contos populares protagonizados por bichos, valendo-se de adereços simples, musicalidade e participação do público.

Em “Pulguinha e Piolhinho”, história tradicional alemã, um mal-entendido faz a Pulguinha supor que seu companheiro Piolhinho se afogou na sopa; desolada, ela organiza um inusitado cortejo.

No conto tradicional brasileiro “Dona Baratinha”, uma barata encontra uma moeda, supõe que está rica, e vai para a janela procurar um noivo. Um evento trágico impede o casamento e ela decide dar um outro fim ao dinheiro.

Em “A onça e a preguiça”, do povo Saterê Mawé, a Preguiça realiza um longo treinamento para concretizar um feito incrível: pular de um lugar alto e cair sem se machucar. A façanha desperta a inveja da Onça, que não se revela tão paciente quanto a Preguiça.

Também da tradição dos Saterê Mawé é a história “O jabuti e a anta”. Nesse mito, a Anta agride um Jabuti que estava comendo seu alimento preferido: os buritis. Para se vingar, o Jabuti persegue a Anta, seguindo o rastro de cocô que ela deixa pelo caminho.

 

*Fotos de divulgação: Nathália Kwast

Duração:

50 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR