O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Criar, Fazer, Viver

Curadoria de Vera Cardim

Projeto: Espaço Galeria SESI-SP

Acesse aqui o programa da exposição

 

A exposição Criar, Fazer, Viver apresenta um micro panorama das nossas culturas tradicionais em que desfilam artistas, mestres, brincantes, festeiros e permite ao público vislumbrar o universo da diversidade cultural brasileira. Uma seleção de obras da arte indígena como dos Wajãpi e Karajá; de peças da cultura caipira/cabocla e de tradições de matrizes africanas; e criações de autores cujos nomes são reconhecidos no meio e mercado da arte, tais como Vitalino, Irinéia, Ulisses, Ciça, Galdino, Ranchinho. 

As obras dessa exposição fazem parte do acervo do Museu das Culturas Brasileiras, pertencente ao Departamento de Museus da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.  

 

A curadora 

Vera Cardim 

Doutora em Ciências Sociais e especialista em Museologia. Atuou como na Prefeitura Municipal de São Paulo de 1990 a 2017, na qual coordenou o Núcleo de Cidadania Cultural – composto pelos programas VAI, Pontos de Cultura, Agente Comunitário de Cultura e Aldeias; foi responsável pelo acervo do Museu das Culturas Brasileiras, no Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo e pelo Acervo Histórico da Discoteca Oneyda Alvarenga, no Centro Cultural São Paulo – CCSP.   Atualmente é Professora Substituta no Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia - UFBA e integrante do Gepracc - Grupo de Estudos de Práticas Culturais Contemporâneas, com foco na pesquisa nas áreas nas áreas de Memória, Patrimônio Cultural, Políticas Públicas, Políticas Culturais, Cultura e Arte Popular. 

 

Sobre o projeto Espaço Galeria SESI-SP 

A mostra Criar, Fazer, Viver faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografias específicas.   

 

Para participar, é necessário ler e concordar com o termo de aceite, disponibilizado após a sinopse da atividade.

 

Termo de Aceite:

Seja bem-vindo(a) ao Espaço Galeria! Agradecemos pela preferência por nossa programação cultural. Para que você possa aproveitar bem a sua visita, gostaríamos de repassar algumas orientações: > O uso de máscara é obrigatório. > Orientamos a chegada no espaço com 5 minutos de antecedência ao horário marcado. > Pedimos, por gentileza, para que evitem trazer malas, mochilas e grandes volumes. Assim você aproveitará melhor a sua visita e evitará possíveis incômodos aos demais visitantes. > Favor atentar-se quanto ao distanciamento social necessário de, no mínimo, 1,5m. Atente-se também às sinalizações dos espaços e às orientações dos nossos funcionários. > A entrada nos espaços está condicionada à aferição da temperatura corporal, sendo 37,5°C o limite máximo permitido. > Para a sua segurança e dos demais visitantes, disponibilizamos totem de higienização das mãos com álcool em gel. > Informamos que o tempo máximo de permanência será de 50 minutos. Desejamos uma excelente visita!


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR