O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
SHOW DE VARIEDADES

Direção de Fernando Sampaio

Projeto: SESI Viagem Teatral

Tema: celebração da vida

 

Um show de variedades circenses composto com palhaçaria e muita música, por meio de canções populares da música nacional e canções improvisadas com a alegria contagiante do circo. Com dinâmicas musicais de improviso e divertidas coreografias coletivas, o público é convidado a celebrar a vida.

Duração:

60 min

Categoria: Infantojuvenil
Ficha Técnica:

Direção: Fernando Sampaio | Mestre de cerimônia: Álvaro Lages | Malabarismo: Hermanas Escândalo (Josefina Siro e Sara Peper) | Palhaçaria: LaMínima Circo e Teatro (Fernando Sampaio, Marcelo Castro, Filipe Bregantim) | Acrobacia: Tânia Oliveira | Produção Executiva: Priscila Cha

Gênero: Circo/Clown
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Álvaro Lages: Multi-artista e comunicador. Trabalha há mais de 20 anos mesclando as linguagens da música, da improvisação e da palhaçaria a serviço da conexão humana.

 

Hermanas Escândalo: Companhia formada no começo do ano 2015, em Ilha Bela (SP), pelas artistas circenses Josefina Siro e Sara Peper, nascidas na Argentina, residentes no Brasil. Desde seus começos, as “Hermanas” se apresentam nos espaços públicos considerando a rua como o mais amplo espaço de troca entre as pessoas e um lugar de constantes desafios. Profissionalizando-se ano a ano esta dupla feminina mistura as técnicas circenses de malabarismo, equilibrismo e acrobacia com a linguagem do palhaço e músicas de diversas vertentes.

 

LaMínima Circo e Teatro: A Cia LaMínima nasceu em 1997 com a estreia do espetáculo “LaMínima Cia. De Ballet”, encenado por Domingos Montagner (in memoriam) e Fernando Sampaio, oriundos do Circo Escola Picadeiro em São Paulo. Ali estreava a dupla de palhaços “Agenor e Padoca”, sob a orientação do Mestre Roger Avanzi, o Palhaço Picolino. De lá pra cá, são 25 anos de trajetória ininterrupta e incontáveis apresentações de 18 espetáculos em teatros, picadeiros, escolas, ruas, praças, albergues, parques, igrejas e asilos, entre outros. Todos lugares que se transformaram em palco ou picadeiro para a arte da palhaçaria. Uma arte exigente, que pede vocabulário e apuro técnico dos seus intérpretes, anos de prática, um profundo conhecimento de alma humana e, acima de tudo, generosidade.

 

Tânia Oliveira: Nascida e criada na cidade de São Paulo iniciou a vida artística aos 15 anos de idade na ginástica acrobática e permaneceu por anos participando de apresentações e competições no Brasil e no exterior. Em meio a isso, Tânia conheceu o circo e iniciou uma carreira profissional trabalhando em companhias de circo viajando o Brasil todo e se apresentou até no exterior, em um circo na Coréia do Sul.

 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR