O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Simão e o Boi Pintadinho

Teatro de Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns

Projeto: Viagem Teatral

O coronel Vicente Pompeu vai realizar uma grande comemoração em sua propriedade para celebrar o noivado de sua filha Rosinha. Para organizar todos os preparativos, ele manda chamar o seu braço direito, Simão. O ajudante fica encarregado de tudo e conta com o auxílio de sua companheira Marieta e de alguns amigos. O coronel diz a Simão que a festa tem que ser uma grande folia brasileira. Mas um Gringo e um Político, que se dizem amigos do coronel, querem modificar tudo para colocar coisas mais “modernas” e soltam a Cobra-Grande para devorar o Boi Pintadinho, a principal figura da brincadeira. Com muita astúcia, Simão consegue salvar o boi e realizar a festa. 

 

Duração:

60 min

Categoria: Infantojuvenil
Ficha Técnica:

Manipulação e vozes: mestre Valdeck de Garanhuns | Manipulação de bonecos de dança: Regina Drozina | Músicos: Trio Tropeiros da Serra, Adriano dos Santos Silva Oriquerê – sanfona, pandeiro e caixa, Lidiomar Brito Farias – triângulo e agogô, Leandro Barbosa – zabumba e pandeirão | Figurinos e adereços: Regina Drozina | Texto e músicas: Valdeck de Garanhuns | Confecção dos bonecos: Valdeck de Garanhuns, Regina Drozina, mestre Solom, mestre Saúba, mestre Pedro Boca Rica, Dito Melo e mestre Zé Lopes. | Produção: Deborah Corrêa & Joaz Campos | Realização: Teatro de Mamulengo do mestre Valdeck de Garanhuns. | Tema - Respeito as nossas tradições culturais e ao gasto do dinheiro público.

Gênero: Comédia
Minibiografia do Grupo ou Cia:

A história do Grupo de teatro de mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns está intrinsecamente ligada à sua própria história, porque no Mamulengo, o mestre representa seu próprio teatro. Porém, para trabalhar, ele se conta com mais pessoas que o ajudam a realizar seu trabalho, formando assim seu grupo com os três músicos que acompanham os espetáculos, a pessoa que trabalha com ele dentro da barraca e sua produtora.

Foi em 1975, quando ainda residia em Recife, que o pernambucano Valdeck de Garanhuns criou seu teatro de mamulengo, com o objetivo de educar, divertir e encantar as pessoas. Em 1983 veio para São Paulo, e aqui, tem desenvolvido seu trabalho, se apresentando para as mais variadas plateias, nas mais conceituadas entidades e participando dos mais importantes projetos. O mestre Valdeck de Garanhuns completa em 2021, 69 anos de idade e 38 de teatro de mamulengo, tendo formado vários grupos e trabalhado com muita gente, inclusive fazendo discípulos. 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR