O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
O caso Lorena

de Julia Ianina | Núcleo de Dramaturgia

Projeto: Portas Abertas

Direção de Carcaça de Poéticas Negras

Com Giovanna Barros e Terra Queiroz

 

Paula é obcecada por uma história antiga, um crime muito famoso nos anos 90 mas nunca completamente esclarecido. Na figura de uma assassina confessa e de uma morta sem nome, ela parece buscar alcançar algo impossível, como explicar o que a gente vê quando as luzes se apagam.

Duração:

90 min

Direção: Carcaça de Poéticas Negras
Período de Inscrição: A programação acontece virtualmente, via Zoom, entre os dias 23 de novembro a 2 de dezembro, terças, quartas e quintas-feiras, sempre em dois horários, às 18h e às 20h, seguidas de análise e debate.
Sobre o Núcleo e o projeto: O Portas Abertas é um evento anual de leituras dramáticas de textos em processo de criação, feitos pelos participantes do curso Núcleo de Dramaturgia Sesi-SP, com aulas ministradas por Silvia Gomez e Angela Ribeiro.
Sobre os diretores: A Carcaça de Poéticas Negras começou em 2014 com o encontro de aprendizes do curso de Interpretação na Oficina MetaCultural realizado no Sindicato dos Metalúrgicos. Após a conclusão do curso, houve a necessidade de um aprofundamento nos estudos que caminhavam dentro de uma linha de pesquisa voltada a invisibilidade feminina, baseada na música “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. A experiência de vida e as diárias provas opressoras, postas a cada um – artistas pretos – foi, sem dúvida, o disparador para começarem uma pesquisa que os contemplasse como moradores periféricos na Cidade de São Paulo. Dentro disso buscam levar para as regiões de atuação do grupo, a redescoberta de suas identidades ancestrais, tentando suprir uma camada de informações que tanto falta. Desejam que suas histórias sejam contadas, publicadas, lançadas de boca em boca nesse mundo que tende a silenciar e oprimir diariamente.

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR