Agende sua reserva gratuitamente para uma visitação combinada às exposições em cartaz no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista. Confira:
Era Uma vez o Moderno [1910-1944]
Curadoria de Luiz Armando Bagolin e Fabrício Reiner
Até 29 de maio de 2022
Galeria de Arte
A exposição apresenta ao público cerca de três décadas do modernismo no Brasil, em especial as produções dos artistas e escritores que participaram da Semana de Arte Moderna de 1922, a partir das vozes de seus protagonistas.
Essas vozes, recuperadas em documentos de época, expostos pela primeira vez, mostram que a história do modernismo brasileiro não foi linear nem uníssona, e revelam que a ruptura artística e cultural por ele proposta ocorreu mais no campo simbólico que nos modos de produção e recepção das artes na época.
Veja aqui o programa da exposição
J. Borges - O Mestre da Xilogravura
J. Borges
Curadoria de Ângelo Filizola
Até 7 de agosto de 2022
Espaço de Exposições
A exposição é composta por uma coletânea de 66 xilogravuras, sendo 10 obras inéditas e suas matrizes, também inéditas, e outras obras importantes da carreira do artista, com temas que retratam a trajetória da vida de J. Borges, considerado pelo dramaturgo Ariano Suassuna como o melhor gravador popular do Brasil. Cordelista há mais de 50 anos, os versos de J. Borges tratam do cotidiano do agreste, acontecimentos políticos, fatos lendários, folclóricos e pitorescos da vida. A mostra traz, ainda, obras assinadas por Pablo Borges e Bacaro Borges, filhos e aprendizes do artista, além da exibição de uma cinebiografia sobre vida e obra de J. Borges, assinada pelo jornalista Eduardo Homem.
Veja aqui o programa da exposição
Corpo da Obra
Celina Portella
Curadoria de Ângela Berlinde
De 25 de maio a 30 de outubro de 2022
Galeria de Fotos
A exposição apresenta um recorte da produção da artista Celina Portella dos últimos anos. Em seu trabalho, a artista utiliza diversos suportes e linguagens, dialogando com as múltiplas possibilidades da fotografia contemporânea. Tendo seu próprio corpo como fio condutor, Celina transcende os limites impostos pela impressão fotográfica, levando o espectador para dentro e fora de sua obra, numa dança entre realidade e ficção; corpo e virtualidade. A mostra contempla projeções, videoinstalações, fotopinturas e foto-objetos, trazendo um universo lúdico e em constante movimento.
Veja aqui o programa da exposição
Agendamento de grupos e escolas pelo e-mail: ccfagendamentos@sesisp.org.br
Confira as orientações ao efetuar a reserva.
Espaços Expositivos do Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista 1313
http://www.centroculturalfiesp.com.br/
Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista 1313
http://www.centroculturalfiesp.com.br/