O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Exposições Centro Cultural Fiesp

"Cidades Líquidas" - "CRIA_experiências de invenção" - "Paisagem construída: São Paulo e Burle Marx"

Projeto: Exposições Centro Cultural Fiesp

Exposições em cartaz no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista. Confira:

NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA VISITAÇÃO.

 

Paisagem construída: São Paulo e Burle Marx

Roberto Burle Marx
Curadoria de 
Guilherme Wisnik, Helena Severo e Isabela Ono

De 19 de outubro de 2022 a 5 de fevereiro de 2023
Galeria de Arte 

A exposição apresenta uma abordagem inédita na obra de um dos mais importantes paisagistas do século XX, reconhecido mundialmente.

A partir do trabalho de pesquisa no acervo do Instituto Burle Marx, a curadoria propõe dois eixos principais: Burle Marx e São Paulo, um diálogo entre seus projetos e arquitetos renomados como Rino Levi e Paulo Mendes da Rocha; além de propostas inéditas e não realizadas para espaços públicos da cidade como o Parque Trianon, o Parque Ibirapuera e a Praça da Sé. O segundo eixo aborda o ecologista urbano ­– em seu pioneirismo na defesa da preservação dos biomas nacionais e ativismo ambiental, através de documentos, fotografias, registros das expedições e jornais e revistas históricos da coleção do Instituto. As peças selecionadas refletem a pluralidade do trabalho de sete décadas em desenhos, maquetes, plantas de projeto e croquis; ressaltando a contemporaneidade da narrativa de Burle Marx e do seu legado para se repensar a experiência de vida nas cidades. 

O Instituto entende seu acervo como sementes, sendo testemunho de um trabalho coletivo, marcado por um compromisso ético e estético que se reflete em espaços democráticos e de bem-estar. 

O público terá também a oportunidade de ver os projetos mais icônicos do paisagista e um jardim efêmero construído para a mostra na entrada da Avenida Paulista, além de da exbição de uma obra na Galeria de Arte Digital, plataforma de led na fachada do Centro Cultural Fiesp.

 

 

Cidades Líquidas  
Gustavo Minas
Curadoria de Rosely Nakagawa 
De 23 de novembro de 2022 a 23 de abril de 2023
Galeria de Fotos 

A exposição conta com 24 imagens impressas em diferentes suportes e 20 imagens projetadas em tecido. A exposição ressalta como o ser humano e a cidade, nas fotografias de Gustavo Minas, se confundem na sua diluição de fronteiras entre o real e o reflexo do real. Seu ensaio aborda diversos locais nos quais a cidade e os personagens se fundem e se refletem em formas e superfícies, representando a angústia do não pertencimento, da marginalidade provocada pela modernidade. A imagem criada pelo autor se coloca como coadjuvante de uma geografia humana e física supra real, artificial..

 

 

CRIA_experiências de invenção  

Coletiva
Curadoria de Marconi Drummond 
Até 19 de fevereiro de 2023
Espaço de Exposições 

Dedicada ao público infantil, a exposição coletiva “CRIA: experiências de invenção”, sob curadoria de Marconi Drummond, apresenta um agrupamento de obras alicerçadas em práticas coparticipativas e sensoriais e reúne artistas e manifestações culturais concebidas com distintas linguagens e múltiplos meios (videoinstalação, máquinas sonoras, narrativas gráficas, fotografia, jogos tradicionais, tipografia, traquitanas, poesia visual). Ao proporcionar às crianças um alargamento dos modos de ler, pensar, imaginar, ver e apreender o mundo, de forma atenta e crítica, o programa expositivo busca ampliar a percepção da arte contemporânea voltada para o público infantil. Concebida como uma grande instalação coletiva, CRIA propõe vizinhanças, conexões e aproximações entre as obras e o diverso público.

Veja aqui o programa da exposição 

Confira o guia educativo

 

 

AGENDAMENTO DE GRUPOS E ESCOLAS

Para que possamos confirmar o agendamento informe:


- Nome completo do responsável pelo grupo no dia da visita
- E-mail e Telefone do responsável pelo grupo (preferencialmente celular)
- Nome da Escola / Instituição
- Data e período desejado
- Quantidade de pessoas (incluindo alunos e professores/acompanhantes)
- Faixa Etária do grupo
- Sinalizar se houver portadores de necessidades especiais no grupo
- Sinalizar se o transporte será próprio com desembarque nas dependências do SESI-SP (Não possuímos estacionamento, apenas orientamos o embarque e desembarque em nossas dependências)

 

Envie as informações pelo e-mail: ccfagendamentos@sesisp.org.br

 

Categoria: Visuais
Gênero: Obras, Pinturas, Gravuras e Ilustração
Termo de Aceite:

Confira as orientações na descrição do evento.

NÃO É NECESSÁRIO RESERVAR INGRESSO PARA VISITAÇÃO.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Espaços Expositivos do Centro Cultural Fiesp
    Avenida Paulista 1313
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


27 NOVEMBRO
DOMINGO

10:00 às 20:00

30 NOVEMBRO
QUARTA

10:00 às 20:00