O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
A DAMA

Cristiano Ferrarini - [curta nacional]

Projeto: Parcerias/Projetos Locais - Audiovisual

A Dama é um curta-metragem brasileiro contemplado pela Lei Paulo Gustavo que mergulha em uma narrativa sensível, simbólica e urgente sobre o universo feminino, abordando temas como identidade, dor, resistência e feminicídio.

A obra acompanha a trajetória de uma mulher atravessada por violências visíveis e invisíveis, revelando, por meio de uma linguagem poética e expressiva, os conflitos que marcam o corpo e a mente feminina. Em um percurso entre memórias, sensações e estados emocionais, o filme expõe as camadas de opressão que podem culminar na forma mais extrema de violência de gênero: o feminicídio.

Com uma estética intensa e performática, “A Dama” propõe um olhar íntimo e crítico sobre a condição da mulher na sociedade contemporânea, denunciando ciclos de violência enquanto evidencia também sua força, sensibilidade e potência de resistência. A obra convida o espectador à reflexão sobre a urgência do enfrentamento à violência contra a mulher e a importância do cuidado, da escuta e da transformação social.

 

*Após a exibição do curta-metragem haverá um bate-papo com a equipe do filme e convidados.

Categoria: Nacional
Ficha Técnica:

Direção: Cristiano Ferrarini.

Produção e roteiro: Talli Mariah.

Assistência de direção: Sergio Pardal.

Direção de fotografia: Dekaos Ramos.

Assistente de produção executiva: Douglas Vince.

Operação de câmera: Kildiley Warley.

Som direto: Dekaos Ramos.

Direção de arte: Talli Mariah.

Montagem, desenho de som, finalização: Homero B. S. Filho.

Preparação de elenco: Sergio Pardal.

Elenco: Talli Mariah, Douglas Vince, Patrícia Barbosa, Tiago da Silva, Eduardo Santiago, Edmilson Agostinho, Marcos Paraguassu, Brazilicio Chagas, Vera Lúcia Borges Nascimento.

Gênero: Drama.

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR