O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
DENIGRA

Ariane Santos - curadora

Projeto: Educativo SESI-SP (CCF)

Sobre a exposição: O principal objetivo do Denigra é a valorização da cultura negra e trazer visibilidade para os artistas locais que muitas vezes não são reconhecidos no meio artístico, e valorizar a arte produzida por eles com a influência ancestral, familiar, dos movimentos artísticos de rua, do ativismo político e da vivencia do ser negro. Prêmio contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas da Secretaria de Cultura do Município de São José do Rio Preto.

Sobre a curadora: Ariane Santos nasceu em 1994 em uma comunidade de São Bernardo do Campo/SP. Mulher negra, bissexual, multi artista e ativista politica, luta pelas bandeiras de Igualdade Racial, LGBTQIA+, Feminismo, Movimentos estudantis e artisticos. Em São José do Rio Preto teve a oportunidade de explorar sua arte. Artista plástica, artesã, musicista e poeta, fundou seu ateliê onde produz telas e artesanatos em tecido e MDF. Escreve com frequência artigos para os veículos de comunicação local. Para Ariane, sua arte é ferramenta de luta e ancestralidade.

Termo de Aceite:

Projeto realizado localmente, em parceria. Programação adicional e conteúdo das obras é de responsabilidade da curadora Ariane Santos.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR