O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Maurício Pereira e Chico Bernardes - Considerações Paulistanas

Maurício Pereira e Chico Bernardes - Considerações Paulistanas

Projeto: SESI Música - Série Popular

Enquanto finaliza a produção de seu novo disco de inéditas, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2026, Maurício Pereira preparou um show especial para o 472º aniversário de São Paulo, no show que ele faz no dia 25 de janeiro, no Teatro do SESI-SP na Avenida Paulista, um lugar mais que perfeito para Maurício cantar os afetos paulistanos, que ele narra em canções que são quase crônicas da vida da metrópole, canções que se passam em ruas em que você passa a toda hora.

O repertório traz canções conhecidas, como Trovoa, um passeio pelo coração da cidade; Mulheres de Bengalas, quase um curta metragem que se passa entre estações do metrô; Motoboys, Girassóis, Etc e Tal, uma ode à cultura esperta que vem das calçadas; o Modão de Pinheiros, uma canção de amor pelas ruas do bairro; ou Outono no Sudeste, e seus dilemas ao por do sol enfumaçado do outono paulistano.

Mas o setlist traz algumas surpresas, como por exemplo, No Fundo No Fundo, uma das canções que ele compôs para a trilha da peça Avenida Paulista - Da Consolação ao Paraíso, de Felipe Hirsch, que ficou em cartaz nesse mesmo teatro do SESI. E talvez a gente possa esperar ainda alguma inédita do novo disco autoral…

Nessas suas considerações paulistanas, Maurício vem acompanhado dos violões e vocais de Chico Bernardes, seu filho mais novo. Este ano eles trabalharão juntos várias vezes. Porque, além de mixar o disco novo de Maurício, Chico faz parte da banda que vai pra estrada mostrar o novo trabalho do pai.

Categoria: Popular
Ficha Técnica:

Maurício Pereira - voz e sax

Chico Bernardes - voz e violão

Gênero: MPB
Minibiografia do Grupo ou Cia:

MAURÍCIO PEREIRA é um músico paulistano. Compositor, cantor e saxofonista, tem 8 discos gravados, sendo "Micro" o mais recente, lançado em 2022. Tem músicas gravadas por Metá Metá, Maria Gadu, João Donato e A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outros. Nos anos 80, com o músico André Abujamra, criou a banda Os Mulheres Negras, que gravou 2 discos pela gravadora Warner Music. Em paralelo à sua carreira solo, nos anos 90, foi cantor do Fanzine, programa diário da TV Cultura de São Paulo, apresentado pelo escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva, onde cantou mais de 600 músicas em 2 anos de participação. Ainda nos anos 90, fez o primeiro show ao vivo transmitido pela internet brasileira, no Centro Cultural São Paulo, em 1996. Desde 2023 comanda, na rádio Eldorado FM de São Paulo, o programa Música Falada, onde toca música de vários estilos e conta histórias sobre elas. Também em 2023 saiu, pela Editora Mireveja, o livro "Minha Cabeça Trovoa", que reúne todas as suas letras e textos sobre elas.

CHICO BERNARDES é cantor, compositor e multi-instrumentista paulistano. Iniciou sua carreira em 2019, aos 20 anos, com o lançamento do álbum de estreia “Chico Bernardes”. Ao longo de sua trajetória, colaborou com artistas como Luiza Brina, Paul Higgs, Arthur Decloedt e Christopher Bear (baterista da banda americana Grizzly Bear), com quem lançou um EP pelos selos Risco (São Paulo) e Mapache (Barcelona). Após a experiência do primeiro disco, Chico se aprofundou nos processos de produção e engenharia musical para criar seu segundo trabalho. Explorando novas sonoridades, incorporou sintetizadores, texturas eletrônicas e diferentes ritmos, se afastando do formato essencialmente folk do início da carreira. Nesse processo, priorizou a experimentação e a liberdade criativa, buscando caminhos inéditos para sua música. O resultado é “Outros Fios”, lançado em junho de 2024, um álbum que mescla referências como Nick Drake, Ryuichi Sakamoto, Angelo de Augustine, Gilberto Gil e Joni Mitchell, em uma proposta que o próprio artista define como um “disco experimental existencialista”. 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Teatro do SESI São Paulo
    Av. Paulista, 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


25 JANEIRO
DOMINGO

19:00