O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Verônica Ferriani

Voz e Violão

Projeto: Programa de Ação Cultural - ProAC

Mostra Gerações 2º FestMAO – Festival de Música e Arte de Ribeirão Preto, contemplado pelo ProAC

 

 

Aliando personalidade e intensidade, a cantora e compositora VERÔNICA FERRIANI, natural de Ribeirão Preto, vem sendo reconhecida como um dos destaques de sua geração pela voz poderosa e pela identidade em suas composições.

 

A convite do FestMAO, Verônica Ferriani volta à sua cidade natal trazendo ao palco, em formato intimista voz e violão, canções como “Nave” e “À segunda vista”, com ênfase em seus 2 álbuns mais recentes, além de versões para canções de Gilberto Gil, Criolo e Chico Buarque.

 

Duração:

70 min

Ficha Técnica:

Verônica Ferriani – voz e violão

 

Gênero: MPB
Minibiografia:

Verônica Ferriani tem 4 álbuns solo lançados, sendo 2 autorais, e outros 6 álbuns em duo voz e violão, lançados na série “12 Anos em 6 Violões”, em 2022. Como intérprete, soma parcerias com artistas como Toquinho, com quem esteve em turnê por 7 anos, além de Beth Carvalho, Ivan Lins, Spokfrevo Orquestra, Yamandu Costa, Mart’nália, Moska, Elton Medeiros, Monarco, Criolo, entre outros. 

 

Lançou em 2013 seu primeiro álbum autoral: “PORQUE A BOCA FALA AQUILO DO QUE O CORAÇÃO TÁ CHEIO”, que foi aclamado com destaque. Sua forte coleção de canções aborda de forma sincera e única o mais universal dos temas - o amor - passando, em turnê, por mais de 120 cidades e 13 países, entre eles: Japão, Portugal, Espanha, Argentina e França. 

 

Em 2018 lançou Aquário, álbum produzido por Diogo Strausz, que constou em listas como Embrulhador e Revista Veja (Sergio Martins) entre os melhores álbuns do ano. De poesia profunda e som dançante, o álbum lembra que nascemos livres para evoluir. Num tempo de convicções radicais, Verônica levanta bandeira em busca de caminhos de diálogo e tolerância, respeito pela diferença, a calma diante do incompreensível, defendendo a evolução através da consciência coletiva. 

 

Lançou, em 2022, série com 6 álbuns gravados em duo, ao vivo em estúdio, acompanhada pelos violonistas Swami Jr, Gian Correa, Manoel Cordeiro, Cainã Cavalcante, Marcelo Cabral e Chico Saraiva. Em mais de 60 novas gravações, sintetiza o repertório abordado em 14 anos de carreira discográfica, em projetos inéditos ou registrados anteriormente, entre canções de novos e consagrados compositores e autorais próprias. 

 

Verônica tem alguns prêmios no currículo: em 2009 e 2018 venceu o Prêmio Catavento, da Rádio Cultura de São Paulo (Solano Ribeiro), como melhor cantora. Em 2011 venceu o Prêmio da Música Brasileira com a Gafieira São Paulo, na categoria grupo de samba. Em 2016, venceu o Prêmio Profissionais da Música, na mesma categoria. Em 2018, foi premiada pelo conjunto da obra no Prêmio Grão de Música.

 

Série: Popular

CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR