Menu Site
 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
11/11/2019 11:18 - atualizado às 11:18 em 11/11/2019

Jogando “em casa” na última sexta-feira (8), o time araraquarense de basquete feminino, SESI Araraquara, derrotou a equipe Pró-Esporte Sorocaba por 85 a 52. Depois de passar por uma fase ruim, a equipe vencedora mostrou uma ótima mudança de comportamento em quadra.

Com uma defesa intensa e mais posse de bola, o Sesi Araraquara apresentou aos torcedores um jogo mais tranquilo do que os que realizou nas três últimas partidas contra as equipes de Catanduva, Campinas e Santo André. O placar positivo possibilitou a promoção das atletas da base Júlia Celestino, Alessandra e Danielle Kawakami, que puderam participar da disputa no último quarto do jogo.

A pivô Barbara Souza, e cestinha da partida com 20 pontos, comemorou o desempenho da equipe. “Foi um bom jogo, construído em todos os períodos e todas nós nos doamos para vencer. Acho que essa vitória veio para coroar o nosso trabalho. É muito bom quando há uma vitória com um placar tão positivo, faz com que a gente tenha de força e garra para os próximos jogos.”.

Na manhã de hoje (9) a equipe se encontrou no Ginásio Gigantão, em Araraquara, para se preparar para a disputa deste domingo (10) contra o time Ituano, atual líder do Campeonato Paulista. O técnico do Sesi, Daniel Wattfy, comentou sobre as expectativas para o jogo. “O Ituno já vem com bastante entrosamento da temporada passada e isso faz com que levem uma certa vantagem na competição. Mas se jogarmos como esperamos, acredito que teremos uma disputa de igual para igual. É um jogo importante, o último da fase de classificação, e pode nos dar a vantagem de decidir o play off "em casa". Até o momento não fizemos uma campanha do jeito que esperávamos, mas tentaremos buscar o 4º lugar.”.

O jogo de domingo será realizado no Ginásio Municipal Dr. Prudente de Moraes, às 16h, em Itu/SP, e contará com transmissão ao vivo pela TV FPB através do site: www.fpb.com.br

Ellen Costa, Sesi Araraquara

 

LEIA TAMBÉM