O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara vence Sampaio Basquete e segue 100% na LBF 2023

Time paulista venceu o duelo dos invictos, mesmo jogando fora de casa

Time paulista venceu o duelo dos invictos, mesmo jogando fora de casa

 Por: Sesi São Paulo
03/04/202317:57- atualizado às 15:55 em 11/04/2023

Elas estão voando. As meninas do Sesi Araraquara venceram mais uma e se tornaram a única equipe invicta no turno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF 2023). Ao derrotar o Sampaio Basquete-MA, na noite da última quinta-feira (30 de março), por 58 a 55, fora de casa, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA).o grupo aparece na liderança do campeonato com 100% de aproveitamento.

O jogo não foi fácil para o time de Araraquara, já que as donas da casa comçaram melhor e liderando o primeiro tempo. Na segunda parte do confronto o time paulista se recuperou e ficou na frente nos dois períodos finais, em especial no último, virando o marcador no duelo dos times invictos - 14 a 18 (primeiro quarto), 08 a 08 (segundo quarto), 19 a 17 (terceiro quarto) e 17 a 12 (quarto final).

Entre as atletas mais efetivas do Sesi Araraquara aparecem Gabriella “Sosso” Soares com 17 pontos e 05 rebotes e Vitória Marcelino, com 17 pontos e 09 rebotes.

“Foi um jogo difícil e muito disputado, literalmente foi uma batalha. Acredito que tecnicamente a partida ficou abaixo do esperado. No primeiro tempo jogamos aquém daquilo que tínhamos planejado. É obvio que isso ocorre também porque a equipe adversária impede. No intervalo nós conversamos em fazer as nossas coisas melhor, sermos mais agressivos e mais incisivos. Conseguimos melhorar a defesa no terceiro quarto, realizamos um jogo de mais intensidade e ritmo. Com isso, abrimos uma vantagem. No geral, foi uma vitória muito importante, pois contra uma equipe forte como o Sampaio Basquete é importante vencer, mesmo não jogando na plenitude, para mostrar o espírito de luta e comprometimento das jogadoras. Estou feliz por isso”, explicou o técnico João Camargo Neto.

Leia também