O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Meninas do Sesi Araraquara Basquete estreiam nessa quarta-feira (8) na LBF 2023

A nova temporada da Liga de Basquete Feminino inicia no Dia Internacional da Mulher

A nova temporada da Liga de Basquete Feminino inicia no Dia Internacional da Mulher

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
07/03/202312:19- atualizado às 15:04 em 22/03/2023

As atuais bicampeãs Paulista vão abrir o calendário de jogos válidos pelo torneio nacional 2023. O Sesi Araraquara se prepara para iniciar a temporada jogando nesta quarta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 19h30, contra o time de Catanduva, no ginásio do Sesi em Araraquara. 
 
A equipe comandada pelo técnico João Camargo, manteve a base do elenco de 2022 e trouxe dois reforços importantes. As alas Jaqueline de Paula, segunda maior cestinha da história da LBF, com 2.577 pontos e Stephany Gonçalves, ambas ex-Santo André, se juntam a Aline Moura, Vitória Marcelino, Izabela Andrade, Gabriella Sossô e companhia na busca por mais uma campanha de sucesso na trajetória do grupo. 
 
“A nossa expectativa para esse jogo de estreia é que seja um confronto difícil, a equipe de Catanduva tem vários reforços de ótimo nível, fazendo com que a equipe tenha uma rotação melhor e assim vai exigir, não só de nós, como das outras equipes, uma entrega muito maior. Tem também a ansiedade de um jogo de estreia, que é uma coisa que faz parte de um campeonato. Mas, mesmo com tudo isso, esperamos realizar um belo trabalho coletivo, que é o foco da nossa equipe, fazer um trabalho onde as qualidades individuais sejam focadas e voltadas para o trabalho coletivo e que a gente possa largar no Dia Internacional da Mulher com uma vitória, que vai ser muito importante para nós”, comentou o técnico. 
 
Nesses quase cinco anos de história, o time de Araraquara já soma quatro participações no Campeonato Paulista, com um 3º lugar em 2020 e o atual bicampeonato, ficando com o título estadual em 2021 e 2022, e três disputas da LBF, chegando na última edição, em 2022, pela primeira vez, na semifinal e conquistando um 3º lugar entre as melhores equipes femininas do Brasil. 
 
“O nosso objetivo não pode ser outro, queremos chegar a final da LBF e ganhar a competição. Isso faz parte da confiança no trabalho que realizamos no ano passado, confiando na evolução que a equipe tem conquistado. Nosso dia a dia e pensando em evoluir e conseguir cada vez mais ser uma equipe bem competitiva e que joga um basquetebol moderno. Nós mantivemos a base da equipe, então todas as meninas já têm a parte de conceito de jogo e grupo, e a vinda da Jaque e da Stephany vai ajudar muito a nossa equipe. São jogadoras de muita qualidade que se juntam ao nosso elenco. Eu estou muito satisfeito com a equipe e tenho muita confiança e certeza de que nós faremos uma bela competição”, finalizou João Camargo.

Leia também