O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judô do Sesi-SP fatura seis medalhas na Taça Brasil Sub-21

Atletas da equipe de Alto Rendimento se destacaram em uma das maiores competições da classe júnior do País

Atletas da equipe de Alto Rendimento se destacaram em uma das maiores competições da classe júnior do País

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
18/04/202312:02- atualizado às 10:53 em 08/05/2023

O judô do Sesi-SP teve atuação destacada na Taça Brasil Sub-21 de Judô, que foi disputada, no último final de semana, em Curitiba (PR). A competição, uma das maiores da classe júnior do País, contou com a presença de mais de 440 judocas. 

Os atletas da equipe de alto rendimento, sediada no Sesi Botucatu, conquistaram seis medalhas e ajudaram o Sesi-SP a obter a quinta colocação por equipes e o quarto lugar geral no masculino. Nas disputas individuais, Michel Augusto faturou o ouro, Maria Paula Dias Lizardo e Giovana Shimada foram prata e Gyovanna Andrade, Gustavo Reis e Vinicius Ardina ficaram com o bronze. 

Neste ano, a Confederação Brasileira de Judô introduziu uma novidade no programa da competição com a estreia da competição por equipes mistas. O objetivo é fomentar e desenvolver o judô nacional também nesse tipo de evento que, desde Tóquio 2020, faz parte do programa olímpico e, desde 2017, integra o programa de Campeonatos Mundiais.   

"A Taça Brasil marcou o início das competições interclubes no formato individual e por equipes para a classe Sub-21. Acredito que os eventos neste formato vão contribuir bastante para que os atletas cheguem mais bem preparados nos eventos internacionais. A competição por equipes é totalmente diferente da competição individual e vale medalha olímpica. Ressalto também os números expressivos na quantidade de participantes, na competição individual tivemos 449 atletas inscritos, e na competição por equipes, 17 clubes estavam em disputa. Isso reforça que estamos no caminho certo, trabalhando em conjunto com as federações e clubes", explicou Thiara Bertoli, gerente de competições da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em entrevista ao site oficial da CBJ.

Leia também