O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judoca Shirlen Nascimento é bronze no Grand Prix de Lima

Atleta do Sesi Judô bateu israelense para conquistar sua quinta medalha internacional no ano

Atleta do Sesi Judô bateu israelense para conquistar sua quinta medalha internacional no ano

 Por: Felipe wiira, Sesi-SP
13/10/202517:49- atualizado às 17:49 em 13/10/2025

A judoca Shirlen Nascimento (57kg), da equipe de Desempenho do Sesi Judô, situada no Sesi Botucatu, conquistou mais uma medalha internacional em 2025. A atleta foi bronze no Grand Prix de Lima, no Peru, no último sábado, 11, superando a atleta Timna Levy Nelson, de Israel. O torneio internacional está sendo disputado entre os dias 11 e 13 de outubro, e o Sesi Judô foi representado por três judocas: Michel Augusto, Shirlen Nascimento e Luana Carvalho, recém-chegada ao time de elite da modalidade do Sesi-SP.
 
Foto - Beatriz Riscado - CBJ
 
Logo na primeira luta, Shirlen avançou de fase após a estadunidense, Noran Elmai Iroukey, não estar presente para o combate. Na fase seguinte, a judoca do Sesi-SP enfrentou a medalhista olímpica e multicampeã mundial, Amandine Buchard, da França, e foi superada em waza-ari.
 
Na repescagem, Shirlen teve mais controle da luta contra a israelense Hili Zakroisky, superando a adversária nas punições e avançando para a disputa do bronze. Valendo a medalha internacional, a atleta do Sesi Botucatu novamente segurou o ritmo do combate para forçar as punições para Timna Nelson Levy, de Israel, e levar a medalha para casa.
 
Foto - Kulumbegashvili Tamara - IJF
 
Essa foi a quinta medalha internacional de Shirlen Nascimento no ano, com a atleta ocupando a oitava colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF). Em 2025, a judoca do Sesi-SP foi bronze no Grand Slam do Cazaquistão e no Mundial Sênior, prata no Open Pan-Americano do Rio de Janeiro e campeã do Pan-Americano e Oceania de Santiago.
 
Além de Shirlen, o Sesi Judô ainda teve Michel Augusto (60kg) e Luana Carvalho (70kg) na disputa do Grand Prix de Lima. Michel consegui vencer duas lutas, mas caiu na semifinal e foi superado na disputa pelo bronze, ficando na quinta colocação. Já Luana, em sua estreia pelo Sesi Botucatu, foi superada pela alemã Samira Bock na segunda fase.
 
Na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de outubro, Shirlen e Michel seguem para a disputa do Grand Prix de Guadalajara, no México.
 
 

Grand Prix de Lima 2025

De 11 a 13 de outubro – Lima, Peru

 

Atletas Sesi Judô:

Shirlen Nascimento – 57kg – Bronze
Michel Nascimento – 60kg
Luana Carvalho – 70kg

Leia também