O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Goalball do Sesi-SP é campeão mundial

Invicto, o título na primeira edição do campeonato aconteceu em Lisboa, Portugal

Invicto, o título na primeira edição do campeonato aconteceu em Lisboa, Portugal

 Por: Fabio Maximo, Sesi Mogi das Cruzes
04/12/202110:32- atualizado às 15:24 em 24/03/2022

A equipe masculina de goalball do Sesi-SP conquistou, de forma invicta, o título do primeiro Campeonato Mundial de Clubes da modalidade, disputado em Lisboa, em Portugal, no final de novembro.

O troféu inédito, que têm no elenco nomes como Parazinho e Alex Melo, além do técnico Diego Colletes, campeões paralímpicos com o Brasil em Tóquio neste ano, veio após a vitória por 8 a 4 sobre o Sporting, de Portugal.

O torneio que inicialmente seria realizado em novembro de 2020, mas foi adiado devido à pandemia, teve a sua primeira edição em 2021. A competição reuniu em Portugal 11 equipes, sendo seis no masculino e cinco no feminino, que representaram Brasil, Portugal, Canadá, Bélgica, França, Dinamarca, Holanda e Paquistão.

Grandes destaques do time do Sesi-SP na decisão foram Parazinho, artilheiro do mundial, com 19 gols, e Alex, com 16 gols acabou como terceiro maior goleador. A campanha da equipe paulista na conquista do título Mundial foi de seis vitórias, com 58 gols e apenas 15 sofridos.

Nosso atleta Jose Márcio da Silva (Parazinho) recebeu 2 prêmios, artilheiro e melhor atleta do Mundial de Clubes. O técnico Diego Colletes, foi eleito o melhor técnico e a equipe do SESI-SP recebeu o prêmio Fair-Play.

Com a conquista, a equipe masculina do Sesi-SP tem vaga garantida na próxima edição do Mundial, que deve acontecer no próximo ano, em Vancouver, no Canadá.

 

Equipe feminina conquista a medalha de prata

O time, que conta com Ana Gabriely e Moniza Lima, integrantes da seleção nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, perdeu a final do Mundial de Clubes para o Sporting, por 6 a 2.

Na disputa até a medalha de prata, a equipe do Sesi-SP venceu quatro jogos e perderam outros dois, além de terem marcado 34 gols e sofrido 18. A artilheira da equipe na competição foi Gleyse Portiolli, com 12 gols, que terminou como a quarta maior goleadora.

Diferente do time masculino, a equipe feminina não tem vaga garantida para o próximo mundial.

 

 

Leia também