O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Goalball do Sesi-SP conquista dois títulos na temporada 2019

Equipes feminina e masculina dominam o Regional Sudeste 2 e sobem no lugar mais alto do pódio

Equipes feminina e masculina dominam o Regional Sudeste 2 e sobem no lugar mais alto do pódio

 Por: Sesi Mogi das Cruzes
08/04/201916:09- atualizado às 16:10 em 08/04/2019

Três dias após subirem no pódio da Super Copa do Brasil, as equipes de goalball do Sesi-SP voltaram a conquistar títulos. Na manhã do último domingo (7), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, os times da indústria garantiram mais dois títulos importantes para a modalidade na disputa do Regional Sudeste 2. No feminino o troféu veio com vitória sobre a APADV-SP e no masculino o triunfo foi contra o Santos.

Na decisão entre as meninas, Sesi-SP e APADV-SP se reencontraram depois de se enfrentarem na primeira fase da competição. E diferente do que aconteceu no primeiro encontro, o time da indústria garantiu a vitória por 4 a 2 e ficaram com título da competição, segundo em apenas uma semana.

"O título é muito importante porque há três anos não conquistávamos o Regional, então confirma que o nosso trabalho está no caminho certo. Tivemos uma derrota para elas na fase de grupos. Os jogos na categoria feminina são muito disputados e decididos no detalhe, e conseguimos sair com a vitória dessa vez", vibrou a pivô Gaby.

Entre os homens, mais um reencontro. Sesi-SP e Santos decidiram o título da categoria masculina. No dia 31, os santistas levaram a melhor e ficaram com o troféu da Super Copa do Brasil, mas dessa vez foi diferente, o time da indústria não deu chances para os campeões de 2018 e venceu por 13 a 7. André e Josemarcio decidiram com gols e Ivanilson garantiu na defesa.

"A gente tenta esquecer quem está do outro lado e só espera as bolas chegarem. Leomon e Romário do Santos brilham no cenário internacional, então se eu ficar pensando nisso é complicado. Foco nas defesas, principalmente aquela bola que todo mundo pensa que vai entrar e eu consigo chegar e fazer a defesa, eu comemoro como um se tivesse feito um gol", comemorou Ivanilson.

A medalha de bronze ficou com a equipe do Santos no feminino e com LMC no masculino.

Leia também