O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Gabriela Reis ganha medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística

Conquista inédita para o grupo da ginástica artística do Sesi-SP que neste ano iniciou um projeto voltado para fomentar a equipe feminina de rendimento

Conquista inédita para o grupo da ginástica artística do Sesi-SP que neste ano iniciou um projeto voltado para fomentar a equipe feminina de rendimento

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
22/06/202113:02- atualizado às 17:18 em 18/01/2022

A ginasta do Sesi-SP Gabriela Mota Reis, 15 anos, foi vice-campeã Sul-Americana por equipes com a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano Juvenil realizado entre os dias 18 e 20 de junho no México. As atletas americanas ficaram em primeiro lugar.

É uma conquista inédita para o grupo da ginástica artística do Sesi-SP que neste ano iniciou um projeto voltado para fomentar a equipe feminina de rendimento formada por 5 atletas.

“Esse é um excelente resultado para a ginastica artística do Sesi pois apostamos no feminino para 2021 e sabíamos dos obstáculos a serem superados. E foi com muito trabalho e dedicação que superamos e chegamos ao primeiro resultado expressivo”, o técnico da equipe do Sesi, Felipe Rodrigues Nayme.

Representando a seleção brasileira pela terceira vez, a primeira com o time do Sesi, Gabriela está contente com a sua participação e já faz um balanço para as próximas competições.

“A minha avaliação é de que no geral fui bem, pensando pelo lado que fiquei um bom tempo sem treinar presencialmente por conta da pandemia. Vou buscar aprimorar, esforçar mais sem ficar na zona de conforto, contando sempre com o apoio do meu treinador Felipe e tenho certeza de que com muita disciplina eu consigo bons resultados”, declarou Gabriela que começou a carreira na ginástica artística aos 5 anos.

Agora a equipe se prepara para as próximas competições, uma delas são os Jogos Pan-Americanos previstos para acontecer em setembro.

Leia também