O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

É campeã! Ginasta Camille Giovanini conquista título inédito no Campeonato Paulista

Atleta do Sesi-SP conquistou o título mais importante no individual geral na categoria adulta. Além disso, foi a vice-campeã nas provas das paralelas e trave.

Atleta do Sesi-SP conquistou o título mais importante no individual geral na categoria adulta. Além disso, foi a vice-campeã nas provas das paralelas e trave.

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
22/06/202215:55- atualizado às 10:32 em 03/08/2022

A ginástica artística do Sesi-SP está em festa! A atleta Camille Giovanini foi campeã paulista no individual geral na categoria adulta no último sábado (18) em São Bernardo do Campo. Além da conquista de ginasta mais completa, Camille ainda foi a vice-campeã nas provas das paralelas e trave.

Atleta afirma que essa conquista permitiu provar para si mesmo o seu valor. “Muitas vezes, nós atletas, a gente se questiona demais, tem muitas dúvidas e é algo natural e comum na atuação. E depois dessa competição eu tive a certeza de que estou indo para o caminho certo. Meu trabalho está sendo valorizado, tenho bom feedback e isso dá uma motivação maior, coragem e força para continuar seguindo no rumo aos objetivos”, disse Camille. “A competição provou que um trabalho diário com muita determinação, persistência, disciplina e coragem pode levar o atleta para qualquer lugar, alcançar o que a gente considerava algo inimaginável”, acrescentou a atleta.  

Camille é conhecida na equipe por sua extrema dedicação. Na sua formação durante as categorias de base, algumas lesões influenciaram em alguns resultados negativos. “Diante de todas as dificuldades ela superou fortalecendo suas principais características, disciplina e dedicação, e com isso hoje ela está colhendo os frutos com bons resultados na categoria adulta”, contou o técnico da ginástica artística do Sesi-SP, Felipe Rodrigues Nayme.

Em 2021 a equipe de Ginástica do Sesi-SP iniciou um projeto voltado para fomentar a equipe feminina de rendimento. Desde então, atletas estão se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais. “Isso mostra que o trabalho do Sesi está no caminho certo e serve de exemplo para as gerações mais novas se motivarem cada vez mais na prática da modalidade”, declarou o técnico da equipe do Sesi, Felipe Rodrigues Nayme.

Felipe e Camille

Leia também