O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletismo do Sesi-SP garante medalhas para o Brasil no Sul-Americano Sub-23

Foram sete medalhas, sendo três ouros, duas pratas e dois bronzes.

Foram sete medalhas, sendo três ouros, duas pratas e dois bronzes.

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
11/10/202211:00- atualizado às 14:34 em 16/11/2022

Nossos atletas representaram a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo em Cascavel, no Paraná. Os treinadores da equipe do Sesi, Darci Ferreira e Rosana Soares integraram a comissão técnica na competição.

Eles voltaram para casa com sete medalhas, sendo três ouros, duas pratas, dois bronzes. Nosso time de atletas ajudou o Brasil a manter a hegemonia e conquistar mais um título de campeão Sul-Americano Sub-23.

Entre os destaques da competição, o velocista Erik Felipe Cardoso venceu a prova dos 100m. Com a marca 10.08, Erik bateu o recorde do campeonato e fez sua segunda melhor marca pessoal. “Foi uma prova bem emocionante. Eu não corri tão bem a semifinal por conta de algumas dores. Mesmo assim, graças a Deus, consegui correr bem e conquistar a medalha de ouro. Foi muito gratificante comemorar essa vitória com os meus técnicos e o Felipe Bardi que estavam lá naquele momento”, declarou Erik.

Outro destaque foi o atleta Adrian Vieira que quebrou o recorde da competição ao disputar a prova dos 110m com barreira e garantir o ouro. “Estava trabalhando muito para melhorar o personal best. Fizemos uma boa prova no brasileiro quebrando o meu PB e também o recorde da competição e chegamos no Sul-Americano com esse objetivo. Trabalhei bastante na minha saída, consegui fazer uma excelente prova e com isso consegui melhorar ainda mais minha marca e quebrar o recorde da competição. O trabalho duro deste o início da temporada foi recompensado de todas as maneiras”, disse Adrian.

No revezamento 4x100m masculino, Lucas Vilar e Erik integraram o time Brasil e conquistaram a medalha de prata. Lucas também trouxe a medalha de bronze ao participar da prova dos 400m.

Representando não só o Brasil, mas todas as mulheres da equipe de atletismo do Sesi-SP, a atleta Giovana Rosália brilhou na prova do revezamento 4x400m, ajudando o grupo na conquista da medalha de ouro. Ela também garantiu o bronze nos 400m.

Erik, Yuri Ventura (Treinador), Giovana, Mario Quaranta (DCAT), Adrian, Lucas e Patrícia Turina (Coordenadora do Sesi Santo André)