O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Felipe Bardi torna-se o homem mais rápido do Brasil

O velocista do Sesi-SP assume a posição ao correr os 100m rasos em 9s96

O velocista do Sesi-SP assume a posição ao correr os 100m rasos em 9s96

 Por: Amanda Demetrio, comunicação Sesi-SP
19/09/202316:57- atualizado às 16:57 em 19/09/2023

Depois do Sesi-SP fazer história no esporte nacional com a conquista do atleta Erik Cardoso no Sul-Americano de Atletismo, agora, cerca de um mês e meio depois, Felipe Bardi, superou a marca de seu amigo e companheiro de equipe ao bater o recorde brasileiro dos 100m rasos na disputa do Troféu Bandeirantes, realizado em São Bernardo do Campo/SP, no dia 9 de setembro.

 


Erik Cardoso e Felipe Bardi, atletas do Sesi-SP
Imagem divulgação

 

Bardi foi o segundo brasileiro a quebrar a barreira dos 10 segundos, oficialmente, com 9.96 (1.0). O primeiro foi Erik Cardoso, companheiro de Sesi-SP. O também paulista havia corrido a prova do Campeonato Sul-Americano, em São Paulo, em 9.97 (0.8), no dia 28 de julho. Além do recorde brasileiro, Felipe Bardi garante classificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, assim como Erik Cardoso.

 "Foi um grande dia e estou muito feliz, agradecendo a Deus sempre. Sabia que esse resultado iria sair. Voltei do Mundial, descansei, entrei na prova relaxado. O Erik abriu a porteira e agora outros atletas podem correr abaixo de 10 segundos. Somos muito amigos, dividimos o apartamento em Santo André. Ficamos quase 24 horas juntos", comentou Felipe Bardi ao final da prova.

 


Imagem divulgação

 "A minha saída do bloco não é boa, tenho de acelerar muito. Depois dos 50m para frente vou muito bem. O foco agora é os Jogos Pan-Americanos de Santiago, queria uma marca boa para garantir minha participação no Chile, mas não imaginava tudo isso", completou o velocista.  Nascido na cidade de Americana, o paulista de 24 anos começou no esporte aos 8 anos em sua cidade natal e aos 15 anos chegou ao Sesi-SP, onde além de treinar o atletismo, também estudou e se formou no Ensino Médio.

Leia também