Temporada Mezanino: entre pisos, uma programação plural
Por: Sesi-SP
11/08/202511:35- atualizado às 10:16 em 03/11/2025

O Centro Cultural Fiesp estreia uma nova proposta no Espaço Mezanino. A partir de agora, o público é convidado a viver uma programação que une artes cênicas, música, literatura, artes visuais e audiovisual com uma experiência cultural mais intimista em um ambiente descontraído.
A Temporada Mezanino é uma iniciativa que busca transformar esse espaço em um ponto de encontro para a criação e experimentação, valorizando ações que promovem a troca entre linguagens artísticas e exploram temas da contemporaneidade, do fazer artístico e das interações socioculturais.
Toda semana, sempre com entrada gratuita, o Mezanino recebe programações com atividades formativas, exibições audiovisuais, apresentações teatrais, temas literários e concertos de música de câmara.
Como a literatura pode ser uma grande companheira para leitores que estão vivendo as transformações da adolescência?
O projeto Diálogos Literários, do SESI-SP, promove a literatura e valoriza autores, aproximando o público dos escritores e do mercado editorial.
Como a literatura pode ser uma grande companheira para leitores que estão vivendo as transformações da adolescência?
A edição de novembro do projeto?Diálogos Literários?convida?Keka Reis?e?Caio Tozzi, autores de livros para pré-adolescentes e adolescentes, para uma conversa sobre os caminhos da criação de obras para o público jovem.
Obras que, acima de tudo, trazem os dilemas próprios desse momento da vida e se inserem nas vivências desses leitores, conectando-se com suas questões e sentimentos — como acreditam os autores convidados. Os livros dos autores serão vendidos no local: ‘Sozinha’, de Keka Reis, e ‘O livro do Cuca’, de Caio Tozzi, publicados pelo Grupo Autêntica. Após o evento, haverá sessão de autógrafos.
Confira a programação
e faça sua reserva
O ECOCINE – Festival Internacional de Cinema Ambiental e Direitos Humanos, chega à sua 33ª edição, reafirmando seu pioneirismo e relevância global. Criado no Brasil em 1992, em sintonia com a ECO-92, Cúpula Mundial da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, foi o primeiro festival de cinema ambiental do país e o segundo do mundo. Desde então, consolidou-se como o único festival internacional que integra, de forma estruturada, as temáticas ambientais aos direitos humanos, ampliando o alcance e a potência de seu discurso audiovisual.
Em breve a programação estará disponível para reserva
O Sesi-SP e o Centro Cultural Fiesp apresentam, entre os dias 27 de novembro e 14 de dezembro, a 21ª edição da Mostra Internacional do Cinema Negro — MICINE, com exibições de filmes, debates e produções acadêmicas voltados para o combate ao racismo e ao preconceito. Além de fortalecer o diálogo sobre representatividade e inclusão nas artes e na sociedade.
Com o tema “Cinema negro e a contemporaneidade inclusiva”, a mostra propõe uma reflexão sobre o papel do cinema como ferramenta de transformação social e de reconhecimento da trajetória e da dignidade da população negra, frequentemente negadas por narrativas colonizadoras ao longo da história.